Na noite de ontem, (20), a Polícia Militar compareceu a uma rua do bairro São Cristóvão em Barbacena, onde teria ocorrido uma tentativa de homicídio.
No local, o SAMU socorreu a vítima de 27 anos. Segundo informações repassadas pelo hospital, o ferimento seria de cerca de 3 cm com pouco sangramento.
Em contato com a solicitante, horas mais cedo, ela disse que teve um desentendimento com sua filha, de 19 anos, porque ela estava com o filho de colo e com sinais de embriaguez.
Segundo a mulher, sua filha ficou insatisfeita com a interferência, ficou exaltada e saiu da casa nervosa.
Posteriormente, sua filha retornou para a residência e quando estava em outro cômodo da casa, escutou uma discussão entre sua filha e uma amiga da família. Logo em seguida, ela ouviu o barulho de queda no chão.
A mãe da autora contou que ao verificar o que tinha acontecido percebeu que a mulher, que era sua amiga, apresentava uma perfuração no abdômen com leve sangramento provocado por golpe de faca.
Após o fato, sua filha, autora da agressão, fugiu do local.
Mais tarde, a polícia recebeu uma ligação anônima no telefone 190 indicando onde a autora estaria. Militares compareceram em uma residência do bairro Nossa Senhora Aparecida, onde efetuaram a prisão da autora.
Ela confirmou o desentendimento com a amiga de sua mãe, que teria lhe ofendido verbalmente, momento em que se apoderou de uma faca que estava na cozinha da residência e desferiu o golpe na mulher, como forma de defesa.
A perícia realizou os trabalhos de praxes e fez o recolhimento da faca utilizada no crime. Foi dada voz de prisão pelo crime de homicídio tentado e apresentada à delegacia de polícia civil.
Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM