O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. Ana Cristina, Coordenadora do Oratório Diário Madre Madalena Morano, das Irmãs Salesianas explica que esse movimento não é mais somente para Barbacena e sim, uma marca visível para o mundo inteiro. “O dia tem a intenção de mobilizar as pessoas para que sejamos mais generosos e solidários. Para que o hábito de doar se torne comum”, conta.
A Rede Salesianas distribuiu diversos cofrinhos em empresas parceiras e estabelecimentos comerciais da cidade. “Neste ano, teremos uma novidade. Um movimento cultural que irá acontecer na Praça dos Andradas no dia 19 de novembro. Será uma mostra cultural com o tema ‘Os teus sonhos chegaram até nós’. As crianças irão apresentar os seus talentos. Também estaremos recebendo doações como alimentos, materiais de limpeza, materiais escolares e de higiene pessoal. Tudo será bem vindo. Temos cerca de 110 famílias atendidas. Também estendemos o convite para os profissionais de diversas áreas que querem prestar algum serviço voluntário através da sua profissão. Há ainda a doação por depósito bancário via PIX ou através do download do aplicativo da União Pela Vida. Todas as informações estão nas nossas redes sociais.”
Ana Cristina conta que espera que essa campanha traga sorriso e esperança para as crianças e adolescentes. “Nossa comunidade educativa está trabalhando incansavelmente. O Dia de Doar acontece todos os anos, sempre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças. Queremos reforçar que a doação pode se tornar um ato permanente.”