O Dia dos Pais deve movimentar em torno de R$ 7,3 bilhões, este ano, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Os cálculos refletem uma alta de aproximadamente 5% em relação aos quase R$ 7 bilhões injetados pela data comemorativa na economia do país em 2021.
Segundo o levantamento, o segmento de vestuário, calçados e acessórios, como tradicionalmente acontece, vai liderar a escolha dos presentes, seguido por eletroeletrônicos, perfumaria e cosméticos.
A proprietária da loja “A Bota de Ouro”, Valéria Paolucci, afirma que as expectativas para as vendas do Dia dos Pais são as melhores possíveis. “As vendas para o Dia das Mães e Dia dos Namorados foram excelentes. O Dia dos Pais com certeza irá no mesmo ritmo. As pessoas procuram mais por camisa polo, calça jeans e sapatos em geral. Essa data é muito importante para o comércio, principalmente depois desses anos de pandemia”, conta.
O empresário José Djalma Ribeiro, que faz parte da Diretoria do Sindicato do Comércio, afirmou que as vendas deste ano serão melhores do que as dos anos anteriores.