Conecte-se conosco

Articulistas

Diário da Peste – Edição 08/04/2021 – José Augusto Penna Naves

Publicado

em

penna

ESFORÇO PARA SALVAR VIDAS

E se preservar da contaminação os intensivistas se superam. Exemplo no Hospital Ibiapaba, quando Silvânia Bizarria puxou um coro de músicas e orações para eles próprios e para os pacientes. Na foto de Camila Véspoli a equipe: Viviane, Gustavo, Daniela, Beatriz, Tamires, Ana Paula, Karine, Wemerson e Aline (foto).

ATITUDES ESPONÂNEAS

Como esta que enobrecem e dignificam um CTI, que no anonimato trava uma guerra contra um inimigo covarde que dispõe de armas pouco conhecidas até então, e que provocam uma tragédia mundial, afirmou o diretor do Ibiapaba, Dr. Osmar Belo.

O 1º DOS TRÊS PODERES

Por aqui, o Chefe do Judiciário, diretor do Fórum Marcos Alves de Andrade me informou que tomou a 1ª dose da vacina (foto). Pelo PNI, não tem data para imunização dos jovens Chefes do Executivo, Carlos Dú e do Legislativo Pastor Ewerton.

PÁSCOA: 284 CAIXAS DE BOMBONS

O 9 BPM, comandado pelo Ten. Cel. Ademir Siqueira de Faria, deixou mais feliz crianças de bairros periféricos. A Campanha Páscoa Solidária recebeu doações de militares da ativa, veteranos e civis, que foram distribuídos por militares da Base Comunitária Móvel (foto).

BACALHAU DE PRIMEIRA

Com comorbidade quando tenho de ir ao médico e banco fico tenso. Hoje acabei almoçando no Rei do Bacalhau, no Caiçaras, frente à 040, comandado pelo casal Célia e Humberto, onde antes da Covid a turma da coluna almoçava toda quinta.

TURMA DA PRAÇA

Idealizada há anos pelo Dr. Luiz Mauro Andrade Fonseca e Dr. Renzo Vieira Marques vai se renovando, mas é presença certa no cafezinho “Ouro Verde”, do Vicente. Mas, com a Covid, na Sexta-feira Santa não teve o anual pastel especial de bacalhau.

ROSAS: PRODUÇÃO EM QUEDA

Para sobrevivência de produtores muitas estufas de rosas foram trocadas por outras lavouras. O colega Mario Raimundo me disse que declarou ao MG TV que acredita na retomada do setor e plantará 50 mil novos pés de rosas e que produzia 12 mil dúzias por mês, agora são 4 mil.

OS BEBUNS PELA PARANÁ PESQUISA

Você aumentou o consumo de bebida alcoólica durante este período de pandemia?” Respostas: Não: 77,2%. Sim: 20,3%. Não sabe/não opinou: 2,5%.

DA TURMA DO FUNIL

Não sou! Mas não acredito no resultado negativo, me jurou o amigo Eduardo Batata. Concordo! Todo bom bebum já escondeu do pai e da mãe que bebeu, mas de um pesquisador eu nunca imaginaria.

STF: VAGAS NA ETERNIDADE

Uma víbora alocada lá na beira da interditada Praça dos Macacos acha que se depender da bancada evangélica o ministro Nunes Marques já garantiu uma vaga no céu por liberar cultos presenciais. Já Gilmar Mendes, o destino seria o oposto.

DESCONTRAINDO NA INTERNET

“Notícia de quarentena: marido se apaixona pela esposa e larga a amante”.
(*) Pq “Diário da Peste”? Há 25 anos sou articulista do Jornal Correio da Serra e ao abordar o Covid-19 na mídia impressa, fica defasado em minutos. Novas realidades impõem novas soluções. Acompanhe no Facebook!
Continue Lendo

Articulistas

Coleta Lixo Eletrônico – Débora Marcier

Publicado

em

Por

Barbacena receberá mais uma edição da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. A ação acontecerá no próximo dia 04/12 (sábado), de 09h às 13h, na Praça dos Andradas. O objetivo é realizar a destinação correta desse tipo de material.

O recolhimento não tem custo e no ponto que será criado a população poderá destacar materiais inutilizados como calculadoras, brinquedos, videogames, celulares, carregadores, equipamentos de informática, vídeo cassete e DVD, TVs, monitores de computador, MP3 e MP4, GPS, entre outros.

A campanha idealizada pela NetRosas conta com a parceria da E-Ambiental de Juiz de Fora e Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), além do apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram).

Em virtude dessa parceria, serão doadas cadeiras de roda à Prefeitura Municipal, das quais serão entregues a instituições da cidade.

 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana