Conecte-se conosco

Articulistas

Diário da Peste – Edição 12/04/2021 – José Augusto Penna Naves

Publicado

em

penna

A TROPA MAIS JOVEM DA FAB

Recebeu no dia 9 a platina da Nascente do Poder Aéreo. São 191 integrantes do Esquadrão Hércules. Na foto, em solenidade alusiva ao evento, o Comandante da EPCAR Brigadeiro Paulo Ricardo Silva Mendes entrega a platina a um aluno.

DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

No dia 9, a Escola Superior de Guerra passou a ser dirigida pelo ex-aluno da EPCAR, o carandaiense Ten. Brig. Luis Roberto do Carmo Lourenço, na foto concedendo entrevista ao colega Luiz Lúcio, para a rádio 93 FM.

INSTITUTO ISADORA BICALHO: 14 ANOS

Da idealizadora do ISAB, Salete Fontes Bicalho: “foram anos de muito trabalho, amor, carinho e dedicação com as pessoas que merecem cuidado especial. Difícil escolher fotos de tantos momentos bons que agora ficou na saudade. Impossível agradecer todos que dividiram conosco esses anos, fica aqui a minha gratidão”.

103 ANOS DE DONA TOTOCA

A Profa. Maria Leite de Castro Coutinho é membro da ABL, da Corporação Musical Correia de Almeida, da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, da Comissão pela construção do Monumento aos Pracinhas da II Guerra. Na foto de aniversário, recebe a comunhão através do Pe. Carlos Wilson, pároco de N.S. de Fátima

FALECEU EM 11 DE ABRIL DE 2016

O Cônego Antônio Eustaquio, então pároco da Basílica de São José. Comoveu a cidade, após sofrer um infarto fulminante em Capela Nova, sua cidade natal, onde foi descansar após elaborar a programação do 52º Jubileu de São José, recorda a secretária Valéria Brunelli.

PARA ABRIR CPI DO COVIDÃO

No Senado vemos membros dos três poderes atrás de holofotes. O problema é que existem autoridades que tentam achar culpados e não em resolver a crise sanitária. O Judiciário vem atuando, exemplo é o Rio de Janeiro.

CPI É JULGAMENTO POLÍTICO

E por osmose a do Senado contaminará Assembleias e Câmaras. Quando vereador, fui presidente de uma CPI e sei da pressão política para tentar desestabilizar um governo. CPI você sabe como começa, não sabe como acaba, diria o ex-presidente Collor.

UMA DAS VÍBORAS ALOCADAS

Lá no cafezinho da Praça dos Macacos parafraseando Bemvindo Sequeira afirmou que muitos deputados e vereadores funcionam como um telefone celular pré-pago: se tem crédito funciona, senão, nem dá linha.

DESCONTRAINDO NA INTERNET

Só porque é de graça, nem bem começa e a vacina acaba!
(*) Pq “Diário da Peste”? Há 25 anos sou articulista do Jornal Correio da Serra e ao abordar o Covid-19 na mídia impressa, fica defasado em minutos. Novas realidades impõem novas soluções. Acompanhe no Facebook.
Continue Lendo

Articulistas

Coleta Lixo Eletrônico – Débora Marcier

Publicado

em

Por

Barbacena receberá mais uma edição da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. A ação acontecerá no próximo dia 04/12 (sábado), de 09h às 13h, na Praça dos Andradas. O objetivo é realizar a destinação correta desse tipo de material.

O recolhimento não tem custo e no ponto que será criado a população poderá destacar materiais inutilizados como calculadoras, brinquedos, videogames, celulares, carregadores, equipamentos de informática, vídeo cassete e DVD, TVs, monitores de computador, MP3 e MP4, GPS, entre outros.

A campanha idealizada pela NetRosas conta com a parceria da E-Ambiental de Juiz de Fora e Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), além do apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram).

Em virtude dessa parceria, serão doadas cadeiras de roda à Prefeitura Municipal, das quais serão entregues a instituições da cidade.

 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana