Diário da Peste – Edição 18/04/2021 – José Augusto Penna Naves

O PLANO NACIONAL

De Imunização quanto a Covid deu margem a interpretações dúbias, com muitas cidades vacinando, além de trabalhadores da saúde e idosos, categorias que consideram vulneráveis. Daí, por idade, vemos os municípios vacinando idosos em faixas diversas.

E NO PAÍS 1,5 MILHÃO SEM A 2ª DOSE

Pois as pessoas não retornaram aos Postos de Saúde. Tão grave como em Itirapina (SP), onde 46 pessoas receberam a “Vacina da Covid” no lugar da “Vacina da Gripe”. Foram18 adultos e 28 crianças, com idades que a vacina não foi testada.

É UMA NOVA PREOCUPAÇÃO

Além da vacina de vento! E os fura-filas, falta de insumos e oxigênio, a vacina fake da enfermeira fake fazem com que programas populares na TV usem a desgraça alheia em busca de Ibope, como bem escreveu a poetisa Aurea Flisch. Agradeço a generosidade no texto para com este articulista e o colega Cristóvan Abranches.

AUTORIDADES TROCAM FARPAS

Conforme a convicção política. Um empurrando para o outro a responsabilidade pelo caos sanitário. A falta de apoio a pequenos e médios empreendedores, o atraso no auxilio emergencial tem levado a falências e desempregos. Estamos nos reinventando e o comércio via internet é vital. Hoje, nem vou abordar educação!

QUANTAS VIDAS CEIFADAS

Quantas autoridades de braços cruzados, mas falantes diante de um cenário desolador. Quantos heróis trabalhadores da saúde estressados. Quantos kits questionáveis presentes e outros kits necessários ausentes. Quantas famílias dilaceradas pelo luto invisível.

EM 2020, A 1ª FASE DO VÍRUS

“Bombando na Europa e aqui milhões de pessoas no carnaval junto a turistas europeus e autoridades dizendo: o vírus não chegará ao Brasil”. Já escrevi esse alerta me dito à época, pelo Frederico Zile, apresentador das lives da “SELUZ”.

A 2ª FASE DO VIRÚS INVISÍVEL

Assolando a Europa e autoridades crendo que adiando em um mês as eleições evitaria aglomeração de milhões, como no dia da eleição. Áleas, conversando com o dentista Angelo Porcaro de Sales, lembrei de um fato: onde estão os Hospitais de Campanha? Só serviram para a campanha?

HOJE, A 3ª FASE DA VIROSE

Amedrontando países no velho continente, em destaque a Alemanha e aqui festas e cassinos clandestinos com aglomerações país afora. Mesmo com UTIs e hospitais com lotação esgotada. Na nossa regional já ocorreram mortes por falta de leitos!

E O POVO LEVANDO NA BRINCADEIRA

Na Internet: “Lula lá de novo é mais uma realização das Organizações Bolsonaro. Oremos! E ponto final!
(*) Pq “Diário da Peste”? Há 25 anos sou articulista do Jornal Correio da Serra e ao abordar o Covid-19 na mídia impressa, fica defasado em minutos. Novas realidades impõem novas soluções. Acompanhe no Facebook.
Pode ser uma imagem de texto