Conecte-se conosco

Articulistas

Diário da Peste – Edição 18/04/2021 – José Augusto Penna Naves

Publicado

em

O PLANO NACIONAL

De Imunização quanto a Covid deu margem a interpretações dúbias, com muitas cidades vacinando, além de trabalhadores da saúde e idosos, categorias que consideram vulneráveis. Daí, por idade, vemos os municípios vacinando idosos em faixas diversas.

E NO PAÍS 1,5 MILHÃO SEM A 2ª DOSE

Pois as pessoas não retornaram aos Postos de Saúde. Tão grave como em Itirapina (SP), onde 46 pessoas receberam a “Vacina da Covid” no lugar da “Vacina da Gripe”. Foram18 adultos e 28 crianças, com idades que a vacina não foi testada.

É UMA NOVA PREOCUPAÇÃO

Além da vacina de vento! E os fura-filas, falta de insumos e oxigênio, a vacina fake da enfermeira fake fazem com que programas populares na TV usem a desgraça alheia em busca de Ibope, como bem escreveu a poetisa Aurea Flisch. Agradeço a generosidade no texto para com este articulista e o colega Cristóvan Abranches.

AUTORIDADES TROCAM FARPAS

Conforme a convicção política. Um empurrando para o outro a responsabilidade pelo caos sanitário. A falta de apoio a pequenos e médios empreendedores, o atraso no auxilio emergencial tem levado a falências e desempregos. Estamos nos reinventando e o comércio via internet é vital. Hoje, nem vou abordar educação!

QUANTAS VIDAS CEIFADAS

Quantas autoridades de braços cruzados, mas falantes diante de um cenário desolador. Quantos heróis trabalhadores da saúde estressados. Quantos kits questionáveis presentes e outros kits necessários ausentes. Quantas famílias dilaceradas pelo luto invisível.

EM 2020, A 1ª FASE DO VÍRUS

“Bombando na Europa e aqui milhões de pessoas no carnaval junto a turistas europeus e autoridades dizendo: o vírus não chegará ao Brasil”. Já escrevi esse alerta me dito à época, pelo Frederico Zile, apresentador das lives da “SELUZ”.

A 2ª FASE DO VIRÚS INVISÍVEL

Assolando a Europa e autoridades crendo que adiando em um mês as eleições evitaria aglomeração de milhões, como no dia da eleição. Áleas, conversando com o dentista Angelo Porcaro de Sales, lembrei de um fato: onde estão os Hospitais de Campanha? Só serviram para a campanha?

HOJE, A 3ª FASE DA VIROSE

Amedrontando países no velho continente, em destaque a Alemanha e aqui festas e cassinos clandestinos com aglomerações país afora. Mesmo com UTIs e hospitais com lotação esgotada. Na nossa regional já ocorreram mortes por falta de leitos!

E O POVO LEVANDO NA BRINCADEIRA

Na Internet: “Lula lá de novo é mais uma realização das Organizações Bolsonaro. Oremos! E ponto final!
(*) Pq “Diário da Peste”? Há 25 anos sou articulista do Jornal Correio da Serra e ao abordar o Covid-19 na mídia impressa, fica defasado em minutos. Novas realidades impõem novas soluções. Acompanhe no Facebook.
Pode ser uma imagem de texto
Continue Lendo

Articulistas

Coluna Eric Terzi – 16/05

Publicado

em

Por

Eric

Curso Técnico de Moda em Barbacena 

Graças ao empreendedorismo e visão de futuro, do Presidente da Fundação José Bonifácio ,Dr Fábio Andrada, Barbacena e toda a região, ganharão em breve, um super e completo curso técnico de Moda. Quando digo completo,é completo mesmo. A grade do curso,foi elaborada,contemplando as matérias que formam a espinha dorsal do ensino de moda, aditivada por iniciativa do Dr Fábio, nosso Diretor Executivo, de matérias suplementares e práticas que darão aos alunos,todo o Know How para ao final do curso,estarem aptos para inclusão imediata, no mercado de trabalho onde irão atuar. O curso de moda é um sonho antigo, de uma grande parcela da nossa população,pois capacita com muita rapidez, profissionais que irão dar continuidade a profissões que não fosse o idealismo de alguns poucos,estariam extintas,como costureiros e alfaiates. Emocionado publico em primeira mão,esta excelente notícia, para nossa cidade e região. Informações completas irei fornecer,nos nossos canais de comunicação. Muitos vivas!! Barbacena formará grandes profissionais da área de moda,para nossa cidade, e tenho certeza,para muitas cidades da nossa micro região.

Quem anda fazendo a moda em Barbacena:

Eduardo Gonzaga

Estilista e ilustrador de moda,com ênfase em criação, desenvolvimento de coleções,design de superfície e bordados. Professor de Modelagem,moulage e desenho. Formado em Design de Moda pelo CES/JF PUC Minas,Juiz de Fora e Especialista em Moda e Tecnologia Têxtil pela Faculdade Unyleya de São Paulo.

Luciane Cristina Teixeira

Professora,Instrutora de Corte e Costura,Técnica em Modelagem Plana,Corte, Operações de Costura, Manuseio em Equipamentos Industriais de Costura.

Silvanir Paula da Silva Pereira

Design de moda, pós graduada em Modelagem do Vestuário: Modelagem plana, Modelagem digital e Moulage pelo IFsuldeminas de Passos.Costureira, com TCC de pós graduação, em Diretriz Metodológica de Ensino de Modelagem, aliado à Costura.

Leonardo Ramos

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, leciona Sociologia na rede pública estadual de ensino e mestrando do Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens da Universidade Federal de Juiz de Fora. Desenvolve pesquisas sobre o consumo de moda de vestuário e manifestações artísticas contemporâneas que mesclam arte, artesanato e design.

Fernando César

Produtor de Moda, Vitrinista, Especializado em Compras Atacado/Varejo, Desfiles de Moda, Consultor de Vendas da franquia Colcci de Barbacena.

DJ Gnosis Convida

Márcio Marques da Marques Juiz de Fora convida


MIX – 93,3 FM – Barbacena MG

Link da 93,3 FM – Baixe o app aqui.

Música Recomendada: clique aqui e ouça.

Amigos, fiquem ligados nas redes sociais Eric Terzi e na TV ESTAÇÃO MINAS,pois está semana tem MiX inédito.

Coluna Eric – Barbacena Tem 

O sucesso de qualquer trabalho, passa quase sempre, por várias mãos. Hoje o agradecimento especial vai para a jornalista Ingrid Monteiro que coloca seu talento profissional no Layout da Coluna Eric, para o BARBACENA TEM. Graduada em Jornalismo, pela Universidade Católica Dom Bosco, em Mato Grosso do Sul, é na nossa UNIPAC que Ingrid está brilhando no marketing. Obrigado amiga, pela atenções de sempre com ERIC.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana