Conecte-se conosco

Articulistas

Diário da Peste – JUBILEU, GLÓRIA EVENTOS, COVID, ADEUS… – Edição 24/04/2021

Publicado

em

penna

MISSAS PRESENCIAS LIBERADAS

Na Basílica (horários na foto 1). E a Glória Eventos, dirigida por Gogóia Bittar, lança campanha social (dados na foto 2).

BOLETIM DO NÚCLEO DE PESQUISA

Da UFSJ apresenta taxa de estabilidade dos diagnósticos da Covid em Barbacena. Antes registrava aceleração da taxa de contágio. Mas, hospitais estão no limite! Dia das mães vem aí: conscientização é tudo. Do contrário será onda preta!

DAVID SAD FILHO, ADEUS

Ex-diretor do Conservatório Municipal, onde lecionava Piano e Teclado. Mestre em Educação, era professor da UEMG. Quando estive em Tiradentes, David se apresentava no Concerto da Matriz de Santo Antônio, à frente do órgão (foto). Hoje recordei dele em um evento na minha casa. Descanse em paz!

CASAL JAIR BARRACA, ADEUS

Hoje quando escrevia nota de pesar abordando a missa de 7º dia do amigo empresário Jair da Fonseca Pinto, que como empreendedor e vereador faz parte da história do município, me chega a notícia do falecimento de sua esposa, D. Maria (foto). Ô pandemia! Descansem em paz!

HOJE O COMÉRCIO REABRIU

Na onda vermelha do Minas Consciente. O prefeito Carlos Dú chegou a anunciar que ocorreria no início do mês, mas adiou por recomendação do MP. Em conjunto, prefeitos acionaram o TJMG visando interceder pela flexibilização das regras.

TESTE DA COVID LEVA O PACIENTE

Ao isolamento ou tratamento adequado e não foi priorizado no país, aqui, antiga tese do edil Thiago Martins. Enquanto algumas pessoas sentem sintomas, outras não chegam a saber que estavam doentes. Industrias fazem testagens periódicas, exemplo a Vale.

DIAGNÓSTIVO INIBE AVANÇO DO VÍRUS

Outro exemplo a EPCAR. Ontem, dia 23, a Secretaria de Saúde confirmou que 4 alunos testaram positivo e a assessoria de imprensa da Aeronáutica informou que são do 1º ano e “todos apresentaram sintomas leves, sem necessidade de internação hospitalar, e recebem acompanhamento médico 24 horas durante o isolamento”.

LAMENTÁVEL O VALE TUDO DA WEB

No caso, até o momento, nenhum professor, seja civil ou militar, foi diagnosticado com a doença. Segundo a assessoria todas as medidas preventivas ao contágio e à disseminação do vírus estão sendo reforçadas e aprimoradas na instituição, seguindo o previsto no Plano de Contingência do Comando da Aeronáutica para a Covid-17.

NA PRAÇA DOS MACACOS

Um xereta jurava que o Lula de volta ele até aguenta, mas… “o grupo do Partido Verde local de volta ao PT ninguém merece”. E ponto final.
(*) Pq “Diário da Peste”? Há 25 anos sou articulista do Jornal Correio da Serra e ao abordar o Covid-19 na mídia impressa, fica defasado em minutos. Novas realidades impõem novas soluções. Acompanhe no Facebook.
Continue Lendo

Articulistas

Dia do Médico – Débora Marcier

Publicado

em

Por

Do Dr. Paulo Maia Lopes: “SALUTAT VOS LUCAS, MEDICUS CARISSIMUS”, diz São Paulo na Epístola aos Colossenses (IV, 4). “Saúda-vos o caríssimo médico Lucas”. Por este trecho, ficamos sabendo que São Lucas, o presumido autor do Evangelho que leva seu nome e também dos “Atos dos Apóstolos”, exercia a medicina e era grande amigo de Paulo de Tarso, o pioneiro divulgador do cristianismo fora da Judéia.

No registro, o Dr. Flávio Martins e sua esposa Cristina Mazoni Silva Martins, ele Presidente da Associação Médica de Barbacena na noite de autógrafos do livro que resume a memória profissional e afetiva de um dos decanos da Medicina em Barbacena, Dr. Pedro de Lima Martins Teixeira. O livro “Pequenas histórias de uma longa vida”, foi lançado em um encontro restrito a parentes e amigos na sede da AMBA, no último dia 16 de outubro.

Com informações do Centro de Memória Belisário Pena – Edson Brandão / Idinando Borges

Continue Lendo






+ Acessadas da Semana