Conecte-se conosco

Articulistas

Diário da Peste: JUBILEU, TIRADENTES, COVID & CIA – Edição 21/04/2021

Publicado

em

penna

56º JUBILEU DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO – VIRTUAL

As celebrações presididas pelo pároco Jamilson Inácio serão transmitidas pelo Facebook da TV Objetiva. Nos dias 22, 23, 24 e 26, 27 e 29, 30 às 19 horas. Domingo, dia 25, às 9:00 horas. Nos dias 28 e 1º de maio, às 15 horas. São José rogai por nós!

A MARCANTE FOTO DA BASÍLICA

Que ilustra a coluna é de autoria de Helder Rocha. O jornalista Messias Tomaz, do Jornal Expresso, pergunta: quem não tem boas lembranças para contar do Jubileu? Não vou falar que tinha um colega que matava aula para ir ao Jubileu.

DOS PRIMÓRDIOS, CRIANÇA, LEMBRO

Do padre Hilário da Mota Barros vendendo rifas para os meus saudosos pais Dallila e Arnaldo. Dos frades capuchinhos que invadiam a cidade. Dos pombos vivos que ficavam aos pés da imagem de São José, dentro da Basílica. Das barraquinhas, como a do “Testa”, que ficavam no adro da Igreja, com o parque de diversões.

DIA DE TIRADENTES – VIRTUAL

Em Ouro Preto, um Dragão da Inconfidência, da PMMG, conduziu a coroa de flores até o monumento de Tiradentes. Um corneteiro executou o toque de silêncio. Foi acesa a Pira da Liberdade, como marco dos ideais de civilidade e liberdade de Minas Gerais.

POEMA DE CECÍLIA MEIRELES

Homenageando os inconfidentes foi lido. Não ocorreu a entrega da Medalha da Inconfidência, maior honraria concedida pelo governo de Minas, idealizada por JK, que também inaugurou Brasília nesta data. Na foto, este articulista, quando agraciado, ao lado do prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo.

O ARTIGO DA COLUNA ANTERIOR

Covid e a radicalização ideológica na web trouxe à tona um ótimo bate papo com o casal amigo Profa. Ana Lucia e Cel. Zanetti. Lembrei do dito por Pe. Antônio Vieira. “Se os olhos veem com amor o Corvo é Branco. Se com ódio o Cisne é Negro”. Sintetizando, na web cada um vê as coisas como lhe convêm.

5ª CORRIDA DO ESPECIALISTA – VIRTUAL

Promovida pela Associação dos Suboficiais e Sargentos da EPCAR, presidido por Marco Aurélio Silva Fonseca e Cleomilson Barros de Oliveira arrecadou 200Kg de alimentos, doados ao Lar Frederico Ozanan, na pessoa da diretora Antonieta Mourão (foto).

DESCONTRAINDO NA INTERNET

Amazônia e Pantanal mostram que a política do ministro do Meio Ambiente é fogo! E ponto final.
(*) Pq “Diário da Peste”? Há 25 anos sou articulista do Jornal Correio da Serra e ao abordar o Covid-19 na mídia impressa, fica defasado em minutos. Novas realidades impõem novas soluções. Acompanhe no Facebook.
Continue Lendo

Articulistas

Dia do Médico – Débora Marcier

Publicado

em

Por

Do Dr. Paulo Maia Lopes: “SALUTAT VOS LUCAS, MEDICUS CARISSIMUS”, diz São Paulo na Epístola aos Colossenses (IV, 4). “Saúda-vos o caríssimo médico Lucas”. Por este trecho, ficamos sabendo que São Lucas, o presumido autor do Evangelho que leva seu nome e também dos “Atos dos Apóstolos”, exercia a medicina e era grande amigo de Paulo de Tarso, o pioneiro divulgador do cristianismo fora da Judéia.

No registro, o Dr. Flávio Martins e sua esposa Cristina Mazoni Silva Martins, ele Presidente da Associação Médica de Barbacena na noite de autógrafos do livro que resume a memória profissional e afetiva de um dos decanos da Medicina em Barbacena, Dr. Pedro de Lima Martins Teixeira. O livro “Pequenas histórias de uma longa vida”, foi lançado em um encontro restrito a parentes e amigos na sede da AMBA, no último dia 16 de outubro.

Com informações do Centro de Memória Belisário Pena – Edson Brandão / Idinando Borges

Continue Lendo






+ Acessadas da Semana