Conecte-se conosco

Articulistas

Diário da Peste: JUBILEU, TIRADENTES, COVID & CIA – Edição 21/04/2021

Publicado

em

56º JUBILEU DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO – VIRTUAL

As celebrações presididas pelo pároco Jamilson Inácio serão transmitidas pelo Facebook da TV Objetiva. Nos dias 22, 23, 24 e 26, 27 e 29, 30 às 19 horas. Domingo, dia 25, às 9:00 horas. Nos dias 28 e 1º de maio, às 15 horas. São José rogai por nós!

A MARCANTE FOTO DA BASÍLICA

Que ilustra a coluna é de autoria de Helder Rocha. O jornalista Messias Tomaz, do Jornal Expresso, pergunta: quem não tem boas lembranças para contar do Jubileu? Não vou falar que tinha um colega que matava aula para ir ao Jubileu.

DOS PRIMÓRDIOS, CRIANÇA, LEMBRO

Do padre Hilário da Mota Barros vendendo rifas para os meus saudosos pais Dallila e Arnaldo. Dos frades capuchinhos que invadiam a cidade. Dos pombos vivos que ficavam aos pés da imagem de São José, dentro da Basílica. Das barraquinhas, como a do “Testa”, que ficavam no adro da Igreja, com o parque de diversões.

DIA DE TIRADENTES – VIRTUAL

Em Ouro Preto, um Dragão da Inconfidência, da PMMG, conduziu a coroa de flores até o monumento de Tiradentes. Um corneteiro executou o toque de silêncio. Foi acesa a Pira da Liberdade, como marco dos ideais de civilidade e liberdade de Minas Gerais.

POEMA DE CECÍLIA MEIRELES

Homenageando os inconfidentes foi lido. Não ocorreu a entrega da Medalha da Inconfidência, maior honraria concedida pelo governo de Minas, idealizada por JK, que também inaugurou Brasília nesta data. Na foto, este articulista, quando agraciado, ao lado do prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo.

O ARTIGO DA COLUNA ANTERIOR

Covid e a radicalização ideológica na web trouxe à tona um ótimo bate papo com o casal amigo Profa. Ana Lucia e Cel. Zanetti. Lembrei do dito por Pe. Antônio Vieira. “Se os olhos veem com amor o Corvo é Branco. Se com ódio o Cisne é Negro”. Sintetizando, na web cada um vê as coisas como lhe convêm.

5ª CORRIDA DO ESPECIALISTA – VIRTUAL

Promovida pela Associação dos Suboficiais e Sargentos da EPCAR, presidido por Marco Aurélio Silva Fonseca e Cleomilson Barros de Oliveira arrecadou 200Kg de alimentos, doados ao Lar Frederico Ozanan, na pessoa da diretora Antonieta Mourão (foto).

DESCONTRAINDO NA INTERNET

Amazônia e Pantanal mostram que a política do ministro do Meio Ambiente é fogo! E ponto final.
(*) Pq “Diário da Peste”? Há 25 anos sou articulista do Jornal Correio da Serra e ao abordar o Covid-19 na mídia impressa, fica defasado em minutos. Novas realidades impõem novas soluções. Acompanhe no Facebook.
Continue Lendo

Articulistas

Coluna Eric Terzi – 16/05

Publicado

em

Por

Eric

Curso Técnico de Moda em Barbacena 

Graças ao empreendedorismo e visão de futuro, do Presidente da Fundação José Bonifácio ,Dr Fábio Andrada, Barbacena e toda a região, ganharão em breve, um super e completo curso técnico de Moda. Quando digo completo,é completo mesmo. A grade do curso,foi elaborada,contemplando as matérias que formam a espinha dorsal do ensino de moda, aditivada por iniciativa do Dr Fábio, nosso Diretor Executivo, de matérias suplementares e práticas que darão aos alunos,todo o Know How para ao final do curso,estarem aptos para inclusão imediata, no mercado de trabalho onde irão atuar. O curso de moda é um sonho antigo, de uma grande parcela da nossa população,pois capacita com muita rapidez, profissionais que irão dar continuidade a profissões que não fosse o idealismo de alguns poucos,estariam extintas,como costureiros e alfaiates. Emocionado publico em primeira mão,esta excelente notícia, para nossa cidade e região. Informações completas irei fornecer,nos nossos canais de comunicação. Muitos vivas!! Barbacena formará grandes profissionais da área de moda,para nossa cidade, e tenho certeza,para muitas cidades da nossa micro região.

Quem anda fazendo a moda em Barbacena:

Eduardo Gonzaga

Estilista e ilustrador de moda,com ênfase em criação, desenvolvimento de coleções,design de superfície e bordados. Professor de Modelagem,moulage e desenho. Formado em Design de Moda pelo CES/JF PUC Minas,Juiz de Fora e Especialista em Moda e Tecnologia Têxtil pela Faculdade Unyleya de São Paulo.

Luciane Cristina Teixeira

Professora,Instrutora de Corte e Costura,Técnica em Modelagem Plana,Corte, Operações de Costura, Manuseio em Equipamentos Industriais de Costura.

Silvanir Paula da Silva Pereira

Design de moda, pós graduada em Modelagem do Vestuário: Modelagem plana, Modelagem digital e Moulage pelo IFsuldeminas de Passos.Costureira, com TCC de pós graduação, em Diretriz Metodológica de Ensino de Modelagem, aliado à Costura.

Leonardo Ramos

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, leciona Sociologia na rede pública estadual de ensino e mestrando do Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens da Universidade Federal de Juiz de Fora. Desenvolve pesquisas sobre o consumo de moda de vestuário e manifestações artísticas contemporâneas que mesclam arte, artesanato e design.

Fernando César

Produtor de Moda, Vitrinista, Especializado em Compras Atacado/Varejo, Desfiles de Moda, Consultor de Vendas da franquia Colcci de Barbacena.

DJ Gnosis Convida

Márcio Marques da Marques Juiz de Fora convida


MIX – 93,3 FM – Barbacena MG

Link da 93,3 FM – Baixe o app aqui.

Música Recomendada: clique aqui e ouça.

Amigos, fiquem ligados nas redes sociais Eric Terzi e na TV ESTAÇÃO MINAS,pois está semana tem MiX inédito.

Coluna Eric – Barbacena Tem 

O sucesso de qualquer trabalho, passa quase sempre, por várias mãos. Hoje o agradecimento especial vai para a jornalista Ingrid Monteiro que coloca seu talento profissional no Layout da Coluna Eric, para o BARBACENA TEM. Graduada em Jornalismo, pela Universidade Católica Dom Bosco, em Mato Grosso do Sul, é na nossa UNIPAC que Ingrid está brilhando no marketing. Obrigado amiga, pela atenções de sempre com ERIC.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana