Neste final de semana a Polícia Militar de Barbacena registrou diversos casos de tráfico de drogas em Barbacena. O primeiro registro aconteceu na sexta-feira, dia 8, em que os militares receberam informações de que um rapaz, de 19 anos, estava escondendo drogas no Bairro Grogotó. A equipe foi ao local e encontrou próximo a uma árvore 37 invólucros de maconha e uma balança de precisão. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia. Foi feito rastreamento pelo local, mas o autor ainda não foi localizado.
Já no sábado, 9, após denúncia, no Bairro Pontilhão, os militares abordaram um homem, de 21 anos, e encontraram com ele a quantia de R $512,00. O rapaz fugiu, mas foi encontrado pelos militares e foi preso. No local onde ele estava, foram apreendidos cinco tabletes de maconha embalados e prontos para comércio e um aparelho celular.
Ainda no sábado, 9, durante patrulhamento no Bairro Vilela, a PM se deparou com dois rapazes, já conhecidos no meio policial por envolvimento no tráfico de drogas. Assim que viram a viatura, eles começaram a correr, se separando. Os militares conseguiram abordar um deles e não encontraram nada de ilícito. Ele disse que correu porque ele e o amigo estavam com um cigarro de maconha que abandonaram durante a fuga. Além disso, ele contou que o amigo recebeu 500 g de maconha na noite anterior e enterrou no quintal de casa. Os militares foram até a residência do outro rapaz, de 16 anos, e o encontraram. Em conversa com os militares, ele foi até a máquina de lavar e retirou dois invólucros plásticos com maconha. Ele disse que a revenderia em porções menores. Ele disse ainda que o amigo sabia da existência da droga mas não possui envolvimento nenhum. O menor foi apreendido em flagrante e encaminhado para a Delegacia com o material apreendido. O outro abordado foi liberado.
E por último, também no sábado, 9, durante o monitoramento da Polícia Militar no Bairro Monte Mário, foi visualizado um homem, de 50 anos, com ações suspeitas numa praça próxima ao local. O homem foi abordado e rapidamente tirou algo do bolso e arremessou ao solo. Os militares realizaram busca pessoal e localizaram uma porção de crack no bolso da bermuda que o homem usava. Foi localizada ainda uma segunda porção maior no chão, próximo do local da abordagem, e a quantia de R $4,00. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia.
Fonte: Núcleo Organizacional de Comunicação da 13ª RPM