Dois homens foram presos e por tráfico e drogas são apreendidas em Barbacena 

Ao menos duas pessoas foram presas por tráfico de drogas durante operações realizadas em Barbacena e em Antônio Carlos nos últimos dias. Ao todo foram apreendidos uma barra, um papelote e 48 pedras de crack e uma planta de maconha.

A primeira ocorrência aconteceu na manhã de quarta-feira (1°), quando os militares se dirigiram a uma mata no bairro Grogotó, em Barbacena, onde havia suspeita de que um homem de 54 estava envolvido com tráfico de drogas. Durante as buscas, foi encontrada uma barra prensada de crack dentro de uma sacola. Já ao chegarem ao endereço do suspeito, os policiais notaram que ele tentou se livrar de substâncias ilícitas. Dessa forma, a equipe rompeu a porta e prendeu o homem por tráfico de drogas. Além disso, durante a busca na parte externa do imovel, foi localizado um pacote contendo crack. 

Também em Barbacena, na quinta-feira (02), durante uma batida policial no Bairro Novo Horizonte, dois indivíduos foram abordados. Enquanto um dos suspeitos colaborou com as ordens dos policiais, o outro, de 53 anos, tentou esconder uma sacola na parte de trás de sua roupa íntima. Após a busca, foram encontrados 48 invólucros de crack. Além disso, foram apreendidos um celular e R$ 28,00. 

O suspeito afirmou que não vendia drogas, mas não forneceu informações sobre a finalidade do transporte das substâncias ilícitas. O outro abordado, de 35 anos, não estava com itens ilícitos, alegando ser usuário de crack e ter consigo R$ 20,00 para comprar a substância, sem conhecimento das ações do outro suspeito. O indivíduo de 53 anos foi detido.

Já em Antônio Carlos, na quinta-feira (02), uma verificação de denúncia levou os militares a um imóvel no Bairro Conselho, onde avistaram um indivíduo nos fundos da propriedade denunciada. Ao tentar uma abordagem verbal, o homem fugiu pulando muros vizinhos. Apesar da fuga, no local foram encontrados um recipiente contendo uma planta similar a maconha, duas balanças de precisão, dois celulares, uma lanterna, um “dichavador”, sacos plásticos e papel-alumínio. O suspeito ainda não foi encontrado.

Com informações da Assessoria da PMMG