Conecte-se conosco

Destaque

Dois homens são presos por direção perigosa em Pinheiro Grosso

Publicado

em

Na manhã de sexta-feira (07), a Polícia Militar foi acionada na Rodovia MGC 265, em Pinheiro Grosso, após denúncia sobre dois ocupantes de veículo Fiat Uno, de cor azul. Eles ameaçaram um homem, 39 anos, que estava em um Fiat Strada, com gestos simulando estarem com uma arma de fogo, jogaram uma garrafa em direção ao veículo da vítima e bloquearam sua passagem.

Durante rastreamento, a equipe avistou o Fiat Uno às margens da rodovia, próximo ao trevo de Pinheiro Grosso, sentindo ao município de Barbacena, sendo dada ordem de parada ao motorista. O condutor imprimiu alta velocidade em seu veículo. 

A PM conseguiu abordar os ocupantes do veículo. O condutor, 27 anos, disse que trafegava sentido Barbacena, quando, próximo a cidade de Desterro do Melo, não gostou do fato do condutor do outro veículo, o Fiat Strada, ter buzinado para ele. Em função disso, ele fez gestos com as mãos para o condutor do Fiat Strada. A versão do autor foi confirmada pelo passageiro, 22 anos, que complementou e disse ainda que jogou uma garrafa pet em direção ao veículo da vítima.

Em contato com a vítima, ela alegou que o outro carro tentou realizar uma ultrapassagem forçada e seus ocupantes começaram a ameaçá-lo. Em consulta ao prontuário, foi verificado que o autor de 27 anos possui passagens por crimes relacionados ao tráfico de drogas e lei de trânsito. Já o de 22 anos, teve envolvimento em tráfico de drogas e homicídio, sendo liberado da prisão no dia 16/12/2021.

Diante do exposto, foram confeccionadas as notificações de trânsito. O veículo foi removido ao pátio credenciado já que o condutor não apresentou outra pessoa habilitada. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia.

Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM 

 

Continue Lendo

Destaque

Professores da educação básica terão reajuste no piso salarial

Publicado

em

Por

O presidente Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter, reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica. “É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 33,24% do piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal desde o surgimento da Lei do Piso”, afirmou.

Com o ajuste, o piso passa de R$2.886 para R$3.845. O aumento leva em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério. Segundo o presidente, mais de 1,7 milhão de professores de estados e municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas, serão beneficiados.

O piso salarial é o valor mínimo que profissionais de uma determinada categoria devem receber. Neste caso, trata-se do vencimento mínimo para os profissionais do magistério público da educação básica em início de carreira. A regra foi criada por uma lei de 2008 e é válida em todo o país.

Além disso, a norma estabelece que os reajustes devem ser anuais. “Isso existe para equiparar os salários dos professores da educação básica pública aos salários de outros profissionais com escolaridade equivalente”, explicou o secretário de Imprensa e Divulgação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Luiz Carlos Vieira.

O valor do piso do magistério é calculado com base na comparação do valor aluno-ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) dos dois últimos anos e atende a profissionais com formação em magistério em nível médio e carga horária de trabalho de 40 horas semanais.

Fonte: Itatiaia e G1

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana