No final da tarde de domingo (06), a Polícia Militar recebeu denúncia de que um rapaz faria a entrega de certa quantidade de maconha nas margens da linha férrea, mais precisamente no local conhecido como “Boca da Onça”. As equipes foram ao local e se posicionaram em local estratégico aguardando para verificarem a veracidade da denúncia. Aproximadamente 15 minutos após a chegada dos militares, foi possível ver dois rapazes sentados no trilho sendo que um deles estava com algo na mão. Foi feita a abordagem e identificado que o rapaz era o denunciado, 27 anos. Ele estava com uma certa quantidade de substância análoga à maconha envolvida em um plástico branco, substância com dimensão semelhante a um maço de cigarro. Questionado sobre a procedência do material, ele disse que venderia a substância e que o outro rapaz que estava com ele, 25 anos, auxiliava na negociação. Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia.
A denúncia também dava conta de que um rapaz, 19 anos, estaria esperando a droga fornecida pelo denunciado nas proximidades. Os militares encontraram esse terceiro envolvido que tentou fugir, mas foi contido pelos militares. Ele negou envolvimento com os outros dois autores, mas relatou que estava com 300 gramas de maconha e deixou a droga com um menor de idade.
Enquanto tentou fugir, o rapaz jogou um objeto numa vegetação sendo necessário o acionamento de um cão farejador que apontou para um local onde estavam duas pedras de substância semelhante ao crack (de tamanhos diferentes). Ele também foi preso por tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia.