Duas ocorrências de tráfico de drogas são registradas no final de semana

Duas ocorrências de tráfico de drogas foram registradas no final de semana em Barbacena. No início da madrugada de domingo (24), a PM recebeu informações de que uma moradora de um condomínio no Bairro Grogotó estaria guardando certa quantidade de drogas e uma arma de fogo para um traficante já conhecido no meio policial.

No local, os militares conseguiram abordar o suspeito, de 25 anos. Eles também foram ao apartamento da mulher denunciada que não atendeu a porta. Foi visto por um dos militares que ela arremessou pela janela um objeto em meio a uma mata nos fundos do condomínio. 

Após o suspeito chamar pela mulher ela abriu a porta e negou qualquer participação no tráfico de drogas e negou conhecer o suspeito. Ela disse que jogou pela janela um pedaço de garrafa cortada com resquícios de maconha pois é usuária de entorpecentes.

Durante buscas na mata, foi encontrada uma garrafa cortada contendo em seu interior seis pedras de crack, uma bucha de maconha e um papelote de cocaína. Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados para a Delegacia.

Já durante a manhã do mesmo dia, a Polícia Militar recebeu denúncia de tráfico de drogas no Bairro Valentim Prenassi. O denunciado, de 40 anos, estaria utilizando um imóvel em obra para o comércio dos entorpecentes. 

Ao ver os militares chegando o homem fugiu pelos fundos do imóvel em meio a uma mata.  No imóvel, os militares localizaram dentro do único cômodo construído um prato metálico aparentando ser usado para o fracionamento de entorpecentes, duas facas e um estilete com resquícios de entorpecentes, um invólucro plástico branco de tamanho aproximado de uma bola de sinuca com cocaína, uma pedra do tamanho aproximado de uma bola de pingue-pongue de crack, uma pedra pequena de substância também semelhante ao crack, uma bucha de maconha, um tablete do tamanho aproximado de uma caixa de fósforo de maconha e uma balança de precisão. 

Foram realizadas buscas para encontrar o autor, que até o momento está foragido.

Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional do 13º RPM

Crédito: 13º RPM/Divulgação