Na manhã de ontem, sexta-feira (25), por volta das 08h56, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência, em princípio de lesão corporal, no Bairro Diniz. Ao chegarem no local, os militares depararam com a equipe do SAMU prestando atendimento à vítima, um homem de 36 anos, que apresentava diversas lesões na face e corpo. A vítima alegou que teria sido agredido por dois homens por um suposto furto de drogas.
No dia do ocorrido, os autores, um homem e uma mulher, que acompanhou as agressões, lhe chamaram para trabalhar como servente em uma obra e fazer uso de bebida alcoólica, porém, em dado momento, o autor de 30 anos, disse que iria matá-lo a pedido de outro cidadão, dono da droga furtada, momento em que os dois homens o agrediram com pedrada, barra de ferro e com um facão.
A vítima contou que conseguiu se desvencilhar da agressão e fugiu, sendo localizado por populares que acionaram o SAMU e, posteriormente, a equipe policial. O homem agredido foi encaminhado ao Hospital, onde deu entrada segundo a equipe médica, com diversos ossos da face fraturados, cortes no braço e na mão esquerda.
De posse das características físicas dos autores, foi feito rastreamento e um dos autores e a mulher, coautora do crime, de 41 anos, foram localizados na área central. O autor alegou que teria saído de sua residência às 07h45 e se dirigiu até uma empresa para recarregar a tornozeleira da mulher que o acompanhava e que lá permaneceram por cerca de duas horas, posteriormente, teriam ido a uma agência bancária na área central, quando foram localizados pela PM.
Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores, os quais foram encaminhados até a delegacia de PM. Até o momento, o terceiro envolvido não foi localizado.
Fonte: Assessoria da 13ª Polícia Militar