Entre janeiro e março, as Ouvidorias Geral e Adjuntas de Barbacena registraram 171 reclamações. O número corresponde a 48,44% de todas as manifestações recebidas pelas ouvidorias.
Ao todo, foram recebidas 353 manifestações. Além das reclamações, que indicam insatisfação com um serviço público, também foram recebidas 160 solicitações e 12 denúncias, além de apenas nove elogios e uma sugestão.
Hoje, existem quatro ouvidorias na Prefeitura: a Geral, a Adjunta da Saúde, a Adjunta da Guarda e a do SAS. É possível fazer manifestações de segunda a sexta presencialmente, por telefone, e-mail ou pelo site: barbacena.mg.gov.br/ouvidoria/. Os contatos são os seguintes:
Ouvidoria Geral
Endereço: R. Padre Anchieta, nº 209, no Centro
Horário de atendimento: Seg a Sex, das 13h às 17h
Telefone: (32)3339-2086
E-mail: ouvidoria@barbacena.mg.gov.br
Ouvidoria Adjunta da Saúde
Endereço: R. Padre Anchieta, nº 209, no Centro
Horário de atendimento: Seg a Sex, das 08h às 17h
Telefones: (32)3331-5226 e 0800 0325390
E-mail: ouvidoria.saude@barbacena.mg.gov.br
Ouvidoria Adjunta da Guarda
Endereço: Rua Egberto Hallais França s/n, bairro Valentin Prenassi
Horário de atendimento: Seg a Sex, das 08h às 13:30h
Telefones: (32)3339-2006, 2066 e 2051
E-mail: ouvidoria.guarda@barbacena.mg.gov.br
Ouvidoria do SAS
Endereço: Av. Gov. Benedito Valadares, 181, bairro São Sebastião
Horário de atendimento: Seg a Sex, das 12h às 18h
Telefones: (32)3339-6803
E-mail: ouvidoria.sas@barbacena.mg.gov.br
Fonte: Prefeitura de Barbacena