Em duas ocorrências, PM apreende munições e arma de fogo

Na tarde de segunda-feira (08), a Polícia Militar recebeu denúncia de que um morador do Bairro Deputado José Bonifácio, em Barbacena, estaria com munições escondidas em sua casa. Os militares foram ao local e encontraram munições dentro do guarda roupas do denunciado. A mãe do suspeito afirmou que o material não era de seu filho. O denunciado não estava em casa e ainda não foi localizado pela equipe da PM. As munições foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia.

Já no início da madrugada desta terça-feira (09), militares receberam informações de que um morador do distrito de Ponto Chique do Martelo estaria vendendo uma arma de fogo. Os militares iniciaram rastreamento e localizaram o denunciado, um adolescente de 15 anos, no Bairro Santa Efigênia.

No momento da abordagem, o menor dispensou uma bucha de maconha ao solo. Questionado sobre a venda da arma, ele negou o fato e disse que veio a Barbacena para encontrar uns amigos e comprar maconha para consumo. Ele contou que seu pai, 38 anos, possui uma arma de fogo, mas não tentou vendê-la.

Os militares foram até à residência do menor e conversaram com seu pai que prontamente entregou uma espingarda que se encontrava atrás da porta do quarto. O homem disse que adquiriu a arma de fogo como pagamento de uma dívida, mas que o objeto não possuía munição. Em função da situação, o homem foi preso e o menor, apreendido sendo encaminhados para a Delegacia.