Nos dias 6 e 5 de maio, o Ponto de Partida apresenta o musical “Fernando Brant e tudo que a gente sonhou” em Barbacena. A peça é uma forma de homenagear a obra do poeta com a linguagem estética do Ponto de Partida, que completa 43 anos em 2023. Com direção de Regina Bertola, o espetáculo fez sua estreia nacional em Belo Horizonte, no Teatro Feluma.
A peça promete investigar os processos criativos da cabeça de um vendedor de sonhos com um texto baseado nas letras e em algumas crônicas do compositor. Na trama, o poeta afirma sua mania de ter fé na vida e sua certeza de que sonhos não envelhecem.
A obra é um musical que conta com canções de Milton Nascimento, Tavinho Moura e Toninho Horta, além de composições inéditas feitas pelo Ponto de Partida em parceria com Gilvan de Oliveira. As músicas serão conduzidas pelos atores e por uma banda com piano, violão, sax, clarinete, flauta e bateria.
A peça será apresentada às 20h na sexta (05) e no sábado (06) na Estação Ponto de Partida, em Barbacena. Os ingressos podem ser adquiridos pelo inbox da página do grupo no Instagram (@pontodepartida) ou na sede do Ponto de Partida, que fica na R. Amilcar Savassi, nº 350, no bairro do Campo.
Fonte: Ponto de Partida