Emoção e esperança: confira o depoimento das três primeiras barbacenenses vacinadas

O momento mais aguardado dos últimos 10 meses na cidade chegou: a aplicação das primeiras doses da vacina contra o coronavírus. E nesse momento histórico, nossa reportagem conversou com os três barbacenenses que atuam na linha de frente contra o coronavírus desde o início da pandemia, e que foram selecionadas para tomar a vacina. 

Maria Graciete Cardoso, que atua há 10 anos na UBS do bairro Funcionários, diz ter sido abençoada em ser uma das escolhidas para tomar a vacina. “A partir de hoje, tenho certeza que a esperança vai chegar com dias melhores. Mantenham a calma, porque dias melhores virão e todo mundo será vacinado”, afirmou.

Raquel Kelly, Técnica de Enfermagem e Agente de Saúde do Samu, se diz muito emocionada. “Trabalho no Samu há nove anos. Ter sido vacinada agora foi uma surpresa muito grande. Me sinto grata à Deus por ter permitido a vacina e me sinto muito feliz por estar representando minha classe, que sofreu muito nesse último ano. A esperança está renascendo”, relata.

Feliz e agradecida por ter sido selecionada através de sorteio, Silvana Aparecida do Nascimento, que atua no Hospital Regional, deixa um recado para a população. “Estou há 20 anos na função de Técnica de Enfermagem e essa vacina representa a esperança de dias melhores. Espero que todas as pessoas continuem se cuidando. Lavem as mãos, usem álcool em gel e máscaras e não se aglomerem, para que possamos vencer essa luta”, pede.

Foto: Márcio Cleber