Ex-vereador José Jorge Emídio pede na justiça cassação do mandato de Zé Malão

O advogado do Zé Malão não vê motivos para perda de mandato 

O ex-vereador José Jorge Emídio pediu na Justiça Eleitoral de Barbacena, a perda do mandato do vereador à Câmara Municipal de Barbacena, Zé Malão.

O ex-vereador requereu inclusive uma liminar para o imediato afastamento do edil. Zé Jorge alega que o vereador Zé Malão defendeu o tratamento precoce da Covid-19 em um ato ocorrido em frente a Epcar. Esse fato gerou a expulsão do Zé Malão do PDT, partido pelo qual foi eleito como o segundo vereador mais votado da cidade.

Procurado pela reportagem, o advogado do vereador, Dr. Marcos Sampaio Gomes Coelho, disse que em uma análise preliminar do processo, não vê razões para que se possa cassar o mandato de um vereador. Dr. Marcos salientou ainda que “o próprio Juiz, Dr. Lelio Tolentino, em sua decisão diante do pedido de liminar, destacou que a expulsão de qualquer parlamentar pela sua sigla partidária não gera perda de mandato.

Com a negativa da liminar, o processo deverá ainda ser analisado pela justiça. Caso Zé Malão perca o mandato, quem assume a vaga é exatamente o ex-vereador José Jorge, que é o primeiro suplente do PDT em Barbacena.