No início do mês de fevereiro foi preso em Barbacena o ex-vereador, Márcio Antônio de Souza, acusado de cometer atentado violento ao pudor contra menor de idade. O processo tramita na Justiça desde o ano de 2005 e a condenação saiu em 2016. Após todos os recursos ocorreu o trânsito em julgado e foi expedido o mandado de prisão. Atualmente, o ex-vereador aguarda a expedição do alvará de soltura.
Procurado pela reportagem, o advogado de defesa do ex-vereador, Dr. Marcos Sampaio, disse com exclusividade que já foi feito o pedido do alvará de soltura no dia 24 de fevereiro. Ontem, quinta-feira (11), ele conversou com a juíza responsável do caso reforçando a solicitação da expedição imediata do alvará.
O advogado também disse que assumiu o caso após a prisão. “Ao verificar toda a documentação e do que se tratava, averiguei que é uma prisão em regime fechado e de acordo com a sentença, não é este o regime fixado”, comentou. Ainda salientou que a defesa está pedindo a inserção no regime adequado, que é o domiciliar.
O processo corre em segredo de justiça e mais informações não puderam ser obtidas.