Conecte-se conosco

Destaque

Faculdade de Medicina de Barbacena realiza vestibular com provas em Barbacena e Belo Horizonte

Publicado

em

No próximo domingo, dia 22 de maio, será realizado o Vestibular da Faculdade de Medicina de Barbacena- FAME, para ingresso no segundo semestre de 2022. As provas acontecerão das 13h às 17h nas cidades de Barbacena e Belo Horizonte. Candidatos de todas as regiões do país estarão participando do processo seletivo que é tradição para quem deseja cursar medicina.

A prova, que será de responsabilidade da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP, conterá 45 questões de múltipla escolha, das disciplinas de língua portuguesa, literatura Brasileira, inglês, matemática, geografia, história, biologia, física, química e uma redação com tema contemporâneo relacionado à atualidade brasileira.

Em Barbacena, as provas serão aplicada na própria FAME, situada na Praça Presidente Antônio Carlos, nº 08, bairro São Sebastião, e em Belo Horizonte, na E.E. Pandiá Calógeras, localizada Praça Carlos Chagas, nº 35, bairro Santo Agostinho.

No total, serão ofertadas 60 vagas, por meio da prova presencial. As inscrições estão abertas até as 17h desta segunda-feira, dia 16 de maio. Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico: www.funjob.edu.br.

 

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana