A Faculdade de Medicina juntamente com a Associação Médica de Barbacena publicaram uma nota se posicionando quanto ao tratamento do Coronavírus. Segundo o documento, os médicos afirmam serem favoráveis ao tratamento precoce para a COVID-19, assim que qualquer fármaco demonstrar segurança e eficácia do seu uso nos primeiros dias de sintomas.
A Associação ainda aproveita para destacar a necessidade do distanciamento físico, o uso de máscara e higienização frequente das mãos, que até o momento são as medidas mais eficazes de enfrentamento da pandemia.
A nota foi assinada pelos médicos professores da FAME – Ana Luísa Silveira Vieira Tollendal, Anderson Tavares Rodrigues, Antônio José Fonseca de Paula, Bruno do Valle Pinheiro, Herbert José Fernandes, José Dayrell de Lima Andrade, José Eugênio Dutra Câmara Filho, José Muniz Pazeli Jr, José Orleans da Costa,Mauro Eduardo Jurno, Naara Rafaela Gonçalves, Nilo Assis Torres, Rômulo Carvalho Vaz de Mello, Tarcísio Araújo de Oliveira. Também assina o Dr. Flávio Martins, representando a Associação Médica de Barbacena (AMBA).
Para acessar a nota na íntegra, acesse o site.