Instituição e curso de medicina receberam nota mais alta nos critérios de avaliação
A Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) alcançou a nota máxima no conceito de Instituição pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação positiva se soma a outra nota máxima alcançada pela instituição no conceito Curso, alcançado em 2022.
O Conceito MEC é uma avaliação realizada nas instituições de educação superior (IES) por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). As notas para cada avaliação podem ser de 1 a 5.
Os critérios de avaliação do MEC observam aspectos como instalações físicas, qualificação do corpo docente, satisfação dos estudantes e responsabilidade social.
Com mais de 3.000 alunos formados, a instituição é referência no Brasil para quem procura tradição, qualidade e inovação em ensino médico. A FAME completou 50 anos de história em 2021, formando profissionais qualificados para prestar assistência integral aos indivíduos e à comunidade, de forma que estejam capacitados para atuar na promoção da saúde e na prevenção das doenças.
No texto publicado no site oficial da instituição, o diretor da faculdade, Dr. Marco Aurélio Bernardes de Carvalho, falou sobre a conquista. “Prezados professores, colaboradores e alunos, é com muita alegria e satisfação que comunico mais uma vitória da nossa instituição. Conseguimos alcançar essa marca histórica graças ao competente trabalho e dedicação de todos. A Fame é “nota 10” (5 de conceito institucional + 5 de conceito de curso) e podemos comemorar de estar na elite das escolas de medicina do Brasil. Muito obrigado por serem Fame”, concluiu.
Imagem: FAME