Após 11 anos, o Brasil teve o maior volume de receitas no setor de turismo, em maio de 2023, chegando a quantia de R$ 36,1 bilhões, aumento de 8,6% se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Os dados foram divulgados na última terça-feira (25). O presidente da CNC, José Roberto Tadros, relatou que o aumento se deve a fatores como empregabilidade, desenvolvimento de novos negócios e atração de investimentos estrangeiros, além do fluxo de aeronaves nos 10 maiores aeroportos do Brasil também terem crescido.
O alto custo para viajar ao exterior e a taxa de câmbio internacional ajudaram a tornar o Brasil uma opção melhor para o turismo.
No período que se estende entre janeiro e maio, foram gerados mais 64,2 mil vagas de emprego no turismo e, a estimativa geral para 2023, é de 101,6 novas vagas, de acordo com a CNC.
Os serviços turísticos com maior crescimento foram aluguel de veículos (12,4%), serviços culturais (11,5%) e bares e restaurantes (10,9%).
Com informações de Agência Brasil