Fechamento da Central de Atendimento dos Correios em Barbacena vai impactar cerca de 200 funcionários

Cerca de 200 funcionários da Central de Atendimento dos Correios, localizada no bairro Pontilhão, em Barbacena, foram pegos de surpresa com a notícia do fechamento da unidade. A previsão é de que as atividades sejam mantidas até o mês de agosto deste ano.

Durante uma reunião, realizada na segunda-feira (08), os atendentes foram informados da medida (fechamento). Aos funcionários, todos concursados, haviam opções de transferências para outros municípios ou mesmo um acordo para deixarem os cargos. A empresa, através de sua assessoria de imprensa, emitiu um comunicado esclarecendo o caso.

“Os 204 empregados da Central de Atendimento dos Correios em Barbacena serão destacados para funções que estão previstas nas suas atribuições, em outras áreas da empresa, sem precisar mudar de municipio, caso não desejem.

A mudança na Central de Atendimento ocorre porque os Correios, assim como as grandes empresas que atuam em mercado concorrencial, passarão a oferecer os serviços de call center por meio de uma central de atendimento telefônico contratada com empresas especializadas no ramo, que dispõem de suporte multicanal e de soluções que usam inteligência artificial, de forma a atender melhor os clientes.

Essa contratação proporcionara aumento significativo na capacidade de atendimento, expandindo em até três vezes a capacidade de resposta às demandas telefônicas.”

CAC Barbacena foi criada para receber chamadas de clientes de todo o País, com exceção de São Paulo, onde já funcionava uma unidade semelhante.

Texto: Barbacena Onlime.