Acontece neste domingo (04) o primeiro festival Japão Extremo na zona rural do município de Santa Bárbara do Tugúrio. Vários esportes radicais estão na pauta.
O nome do festival vem da comunidade que recebe os pousos, que se chama “Japão”. “Nós nos inspiramos em outros festivais também que acontecem em outra região do país e que tem um nome parecido”, disse o diretor técnico do Clube Vertentes de Voo Livre, Luis Cimino.
Luiz ainda informa que o festival conta com seis modalidades dentre elas de voo livre, asa-delta, competições ciclísticas, trilhas e mountain bike. “Também vai ter uma ecotrilha, um off-road e o rapel da cachoeira do Japão”, explica.
“As inscrições estão abertas agora para o rapel e para o trilhão ciclístico. A participação como espectador está aberta ao público. Na área do pouco vai ter uma infraestrutura, com brinquedos, pipoca, algodão doce. As pessoas também podem se banhar no rio. Tudo isso é gratuito. O que será cobrado é a alimentação e o acesso a rampa de voo livre, o proprietário cobra uma taxa por veículo. R$5,00 para moto e R$10,00 para carro”, explica Luiz.
A comunidade está localizada próxima a pousada Olhos D’água.