Conecte-se conosco

Destaque

FGTS poderá ser recolhido com Pix a partir de janeiro

Publicado

em

A partir de janeiro, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser recolhido por meio do Pix, anunciou na terça-feira, dia 22, o diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central (BC), João Manoel Pinho de Mello. Na abertura da 11ª reunião plenária do Fórum Pix, ele declarou que o BC fechou um acordo de cooperação técnica com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho para permitir o recolhimento por meio do novo sistema de pagamentos instantâneo.

Segundo Pinho, a novidade está prevista para entrar em funcionamento em janeiro e será lançada junto com o FGTS Digital. A nova plataforma pretende centralizar a apuração, a cobrança, o recolhimento e o lançamento das contribuições para o Fundo de Garantia.

Segundo a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, o novo sistema reduzirá custos para as empresas. Isso porque os empregadores deixarão de emitir cerca de 70 milhões de guias de recolhimento por ano e poderão acompanhar digitalmente o pagamento e a destinação das contribuições.

O recolhimento de obrigações tributárias e trabalhistas e o pagamento de impostos estão sendo gradualmente transferidos para o novo modelo. Em novembro, o Tesouro Nacional lançou o PagTesouro, plataforma digital de pagamentos integrada ao Pix.

No início de dezembro, a Receita Federal e o Banco do Brasil fecharam um convênio que permite a algumas empresas pagar tributos com um código QR (versão avançada do código de barras) para o sistema Pix. A novidade foi lançada para as companhias obrigadas a entregar a Declaração de Débitos e de Créditos Tributários Federais, Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb).

Com o código QR, bastará o contribuinte abrir o aplicativo do banco, ativar o Pix e apontar o celular para o código, que será lido pela câmera do celular. No início do próximo ano, a Receita Federal pretende estender a opção às guias de recolhimento do eSocial de empregadores domésticos e microempreendedores e de pagamento do Simples Nacional. Ao longo de 2021, o Fisco quer incluir o código QR em todos os documentos de arrecadação, por meio dos quais são feitos 320 milhões de pagamentos de tributos por ano.

Fonte : Agência Brasil 

Continue Lendo

Destaque

Renato Teixeira fará show em Barbacena

Publicado

em

Por

O cantor e compositor fez três DVDs e três CDs repletos de novas canções – trabalhos premiados com 3 Grammys e dois prêmios da música brasileira, além de muitos CDs e DVDs vendidos

Barbacena receberá no dia 28 de outubro, sexta-feira, pela primeira vez, o cantor Renato Teixeira. O evento acontecerá no Automóvel Clube em um formato diferenciado, somente mesas, os fãs de Renato Teixeira terão uma apresentação exclusiva para um público limitado. Além do cantor, haverá também a apresentação da cantora Maria Eduarda, que fará a abertura e o encerramento, que terá duração total de 4h. O evento está sendo promovido pela LG Comunicações, com apoio do portal de Notícias Minas Tem e da TV Lafaiete, afiliada da Rede Minas.

Renato Teixeira é compositor e cantor dedicado à chamada “música de raiz”, compôs grandes sucessos como Romaria, canção imortalizada por Elis Regina em 1977, e Tocando em frente, parceria com Almir Sater. Na década de 90 foi apresentador do programa Tom brasileiro da TV Record. Em 2010, gravou Amizade sincera com Sérgio Reis, também defensor da música caipira. Renato fez três DVDs e três CDs repletos de novas canções – trabalhos premiados com 3 Grammys e dois prêmios da música brasileira, além de muitos CDs e DVDs vendidos.

Atualmente, músicas do cantor são tema da novela Pantanal, que está sendo exibida em horário nobre na Rede Globo. A sua filha Isabel Teixeira participa da trama das 21h. Se ao longo de décadas, ela foi chamada de “a filha de Renato Teixeira”, o apelido perdeu um pouco de seu valor desde março, quando estreou a nova versão da novela “Pantanal”. No remake, Isabel dá vida a Maria Bruaca, e o personagem vem ganhando destaque.

Renato Teixeira e sua filha Isabel Teixeira

Mais informações sobre o evento

Dia: 28 de outubro de 2022 – Sexta-feira

Local: Automóvel Clube

Duração: 90 minutos (show Renato Teixeira)

4 horas (total de duração do evento)

Abertura do Clube: 22h

Ingressos: somente mesas de 4 lugares

OBS: não haverá venda de ingressos avulsos.

Buffet All Inclusive

Com Buffet All Inclusive ( Bacco), em formato americano, com o seguinte cardápio:

Batata, mandioquinha, tilápia, pão de queijo, alcatra suína, torresmo, calabresa, pastel caseiro e iisca de frango

Bebidas: Cerveja Skol e Brahma, Refrigerante e Água (servido na mesa)

Reserva de mesas e informações

32 99954 7692

 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana