Frio de até 6 °C e chuviscos são esperados para o fim de semana

Moradores das cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes irão continuar a enfrentar o frio neste fim de semana. A previsão é de que as temperaturas mínimas cheguem até 6° C e que as máximas não passem dos 26 °C; há previsão de chuva para a região.

Ainda que as temperaturas não sofram grandes alterações em relação às vistas durante a semana, a umidade do ar na região apresenta alteração significativa. Conforme o geógrafo William Borges, a região deve registrar taxas entre 40% e 98%.

O especialista explicou o porquê da região se beneficiar do aumento da umidade do ar, enquanto outras partes do estado de Minas Gerais, sofrem com valores extremamente baixos.

Outra novidade é a possibilidade de chuviscos na região. Borges indicou que a maior precipitação é esperada em Muriaé, com um valor de 0,7 mm. Porém, há expectativas de chuviscos para toda a região. “Existe a possibilidade para toda a Zona da Mata e Vertentes; a causa é uma perturbação na atmosfera que ajuda os ventos úmidos a formarem nuvens de chuva”, informou o geógrafo.

Os dias mais frios na região devem ser hoje (24) e domingo (25), quando as mínimas chegam a até 6 °C e 7° C na região. As cidades onde devem ser registradas temperaturas mais amenas são Barbacena, São João del Rei e Viçosa.

Já a maior máxima é esperada em Muriaé, onde deve fazer 26 °C. As outras cidades da Zona da Mata não devem passar dos 24 °C.

Fonte: G1