Flamengo é campeão brasileiro
O Flamengo garantiu, nesta quinta-feira (25), o título do Campeonato Brasileiro. A conquista foi alcançada mesmo com derrota de 2 a 1 para o São Paulo, em jogo realizado no estádio do Morumbi pela 38ª rodada da competição.
O time da Gávea encerrou a competição com 71 pontos e garantiu o título. O jogo do Inter com o Corinthians que tinha interferência direta na conquista do título foi decidido no último minuto, após um gol impedido e outro lance batido para fora pelo time do Rio Grande do Sul que ficou com o segundo lugar.
Atlético vence na despedida de Sampaoli e confirma 3° lugar no Brasileiro
Chegou ao fim a trajetória do argentino Jorge Sampaoli no Atlético. No Mineirão, o treinador assistiu das arquibancadas do estádio a vitória alvinegra sobre o Palmeiras, por 2 a 0, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados na etapa final, por Jair e Eduardo Sasha, ambos após assistências de Keno. Agora, o treinador vai se desligar do Galo e assinar com o Olympique de Marseille, da França.
São Paulo garante vaga na Libertadores
A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada ontem (25), não foi apenas de definição do novo campeão brasileiro, mas também dos classificados para a próxima edição da Taça Libertadores da América.
A quarta vaga direta via Brasileiro foi para o São Paulo, que superou o campeão Flamengo por 2 a 1 no estádio do Morumbi. Assim, alcançou os 66 pontos e ficou com a quarta posição.
Já o Fluminense, que superou o Fortaleza por 2 a 0 no estádio do Maracanã, ficou na quinta posição com 64 pontos, ficando com vaga na Pré-Libertadores, que pode virar vaga na fase de grupos caso o Palmeiras conquiste o título da Copa do Brasil diante do Grêmio.
Outro time na fase prévia da Libertadores é o Grêmio, que, após a derrota de 1 a 0 para o Bragantino, terminou na sexta posição com 59 pontos.
A última vaga na Pré-Libertadores ficou com o Santos, que terminou a competição na oitava posição. Na última rodada, sem nada mais a buscar, o time da Vila Belmiro entrou em campo com uma equipe reserva e perdeu de 2 a 0 para o Bahia.