O convidado especial para a entrevista de hoje sobre HARMONIZAÇÃO FACIAL é Dr. Gustavo Feres, graduado em Odontologia no ano de 2008 pela PUC Minas e com diversos cursos na área de Harmonização orofacial.

👉 Quando fazer a harmonização facial?
Antes de realizar a harmonização facial é importante ter atenção ao local e o profissional que irá realizar o procedimento, bem como se informar sobre os riscos relacionados com a técnica que irá ser utilizada. Além disso, é importante que a pele da pessoa seja avaliada, assim como a presença de alguma doença ou condição, pois pode interferir na técnica que será utilizada para fazer a harmonização.
A harmonização é realizada com fins estéticos, sendo indicada quando a pessoa deseja diminuir a papada, olheiras ou marcas de expressão, ou quando deseja definir a mandíbula ou fazer alterações na testa, queixo, nariz e lábios. Importante que o procedimento seja realizado por um especialista para diminuir o risco de complicações.
👉 Como funciona o preenchimento labial?
Antes de realizar o procedimento, o profissional realiza uma avaliação detalhada do rosto do paciente para analisar as proporções faciais e, assim, garantir que o aumento dos lábios traga mais harmonia à face. Em muitos casos, apenas a definição do contorno já faz uma grande diferença.
Após essa análise, é feita a aplicação do preenchedor — geralmente o ácido hialurônico, por ser biocompatível e menos arriscado. Inicialmente, costuma-se utilizar apenas 1 ml de produto, com o intuito de evitar exageros e o chamado “duck lips” ou bico de pato. O especialista injeta o produto cuidadosamente e massageia com delicadeza para conseguir um resultado estético agradável.
Se depois de preenchido o paciente desejar uma boca maior, o ideal é esperar até que o inchaço desapareça por completo, pois o preenchimento gradativo fica mais bonito e natural.
A super dica do Dr. Gustavo:
“A paciente de lábios bem finos, o ideal é preencher com 2ml de ácido hialurônico, sendo que 1 ml no primeiro atendimento e mais 1 ml 2 meses depois, para ir expandindo os lábios da paciente aos poucos. Dessa forma vamos tratando os lábios da paciente aos poucos para chegar num tamanho harmônico com o seu rosto, evitando que force demais o tecido labial e que não fique desproporcional em um primeiro momento”, concluiu Dr. Gustavo.
Contatos
Instagram: @medmasteroficial ou whatsapp: 032988042229
Instagram: @drgustavoferes
Atendimento em Belo Horizonte: Av. Afonso Pena, n° 867 – Sala 605.