Na manhã desta sexta-feira (19), acontece o lançamento da história em quadrinhos “Mina de Fibra”, baseado na vida da barbacenense Danielle Braz Vaz de Mello. O evento está marcado para às 10h, no auditório da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME).
A obra, organizada pela mãe de Dani, Renata de Assis Braz, conta a história da “Mina de Fibra”, como Danielle era conhecida. Ela se torna a personagem central do quadrinho, explicando como foi diagnosticada com Fibrose Cística aos 3 meses de idade e como foi sua vida com a doença.
Segundo Renata, essa revistinha é uma forma de dar continuidade ao projeto que Dani começou em vida, compartilhando sua rotina e auxiliando outras pessoas por meio de seu perfil no Instagram (@minadefibra). Danielle Mello faleceu em 15 de setembro de 2020, aos 24 anos.
A revista estará disponível gratuitamente em unidades de saúde de Barbacena e também será distribuída para associações de apoio à doença. Segundo Renata, quem quiser ter acesso à versão digital do quadrinho pode fazer o pedido gratuitamente pelo Instagram @minadefibra.