A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na quarta-feira (03), o indivíduo investigado como responsável por diversos furtos que vinham ocorrendo no município de Antônio Carlos e região.
Após investigações, a equipe da PCMG em Barbacena identificou o paradeiro do indivíduo, solicitando à Justiça mandado de prisão em desfavor do mesmo, que foi expedido e cumprido nesta data. Segundo a Polícia Civil, o suspeito trazia perturbação à ordem pública e insegurança aos moradores do município.
Em entrevista, o delegado Marcos Montalverne, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Antônio Carlos, deu mais detalhes sobre a prisão.
Segundo o delegado, o pedido de prisão preventiva foi realizado em fevereiro, quando foi aprovada, e desde então a polícia iniciou diligências para realizar a prisão do autor. Entretanto, um fator dificultou bastante o trabalho dos militares: o homem não possuía rotina e nem mesmo endereço fixo.
O suspeito se encaminhava cada dia para um novo local, realizando furtos nas localidades onde se encontrava. Montalverne contou também, que o fato de Antônio Carlos possuir grande extensão territorial, com uma área rural ampla, e o autor dos crimes não utilizar as vias públicas para se locomover pela cidade, transitando principalmente durante as madrugadas, foi um desafio durante as investigações.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito possuía rotas próprias para locomoção pela cidade e qualquer sinal de veículos por perto o deixavam atento. Tendo em vista as dificuldades encontradas, os militares passaram a trabalhar juntamente com a família do autor, que se encontrava preocupada com a integridade física do suspeito.
Através de contatos com a família, junto de um advogado, um local foi marcado no Vale do Ipê, onde o homem se apresentou à polícia e se entregou sem resistência. O autor foi então encaminhado para a Delegacia e já se encontra no presídio.