Na noite de sexta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Pontilhão, a equipe do tático móvel avistou uma pessoa sentada na lateral da loja Radar Veículos. Ao visualizar a viatura policial, a pessoa se levantou rapidamente e seguiu sentido ao bairro São Pedro, o que levantou suspeitas.
Diante do exposto, foi realizada abordagem no autor já conhecido no meio policial. Durante busca pessoal, foi encontrado uma arma de fogo, tipo cartucheira, calibre 36, com munição deflagrada. O autor relatou que adquiriu a arma há aproximadamente 5 meses, na cidade de Juiz de Fora, pela quantia de R$1.500. Segundo ele, a munição estava deflagrada devido ter testado o armamento, realizando um disparo em uma árvore.
Em seguida, os militares se deslocaram até a residência do autor, onde sua irmã liberou o acesso para os militares. Após buscas, nada de ilícito foi localizado. Diante ao fato, foi dada voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Toda a operação foi registrada pela câmera operacional portátil nº 98046195, sendo desligada para o registro do boletim de ocorrência e novamente ativada até a entrega do autor e armamento na delegacia de polícia.
Fonte: Assessoria 13º BPM