Na noite de terça-feira (27), por volta das 18 horas, após o recebimento de diversas denúncias anônimas dando conta que a residência de um morador de 34 anos no bairro Jardim dos Crostas, em Alto Rio Doce, estava sendo utilizada para a comercialização de drogas ilícitas, foi desencadeada uma operação batida policial em conjunto com a Polícia Civil, sendo montada uma campana nas proximidades da casa, a fim de monitorar os moradores e a rotina do local.
Após certo tempo no local, um cidadão, de 23 anos, conhecido no meio policial pelo consumo de entorpecentes foi visto saindo da casa e em seguida abordado, sendo encontrado com ele, um invólucro contendo cocaína. Questionado sobre a origem do material, ele alegou que teria comprado a substância do morador da residência pelo valor de R$ 30,00. Diante da confirmação, as equipes foram até o imóvel e logo na porta da frente foi possível sentir um forte odor de maconha. O alvo da operação foi encontrado e autorizou a entrada no local.
Durante as buscas no imóvel foi localizado no armário da sala uma sacola contendo 36 buchas de maconha, prontas para o comércio e uma balança de precisão que estava na cozinha. Em continuidade as buscas foram localizados vários sacolés utilizados na embalagem dos entorpecentes, quatro unidades de papéis usados para enrolar cigarros e uma tesoura, R$150,00 reais, três celulares que estavam na sala, uma ponta de cigarro com características de maconha e um papel com resquícios da mesma substância que estava dentro do lixo.
O autor assumiu a propriedade do material ilícito. Durante a sua prisão ele ainda ameaçou de morte o cidadão que teria saído de sua residência, abordado inicialmente. O autor preso em flagrante foi apresentado à polícia judiciária com todos os materiais apreendidos.
FONTE: Assessoria de Comunicação do 9º BPM