Foi preso o homem que furtou o restaurante Nosso Tempero na madrugada do último domingo (10). A Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão por volta de 23:30 de ontem. Segundo a PM, o homem estava tentando realizar outro crime quando foi preso.
De acordo com relatório policial, durante patrulhamento pelo Bairro Caminho Novo, a Polícia Militar viu um homem, de 30 anos, transitando pela via. Ele chamou a atenção dos policiais, porque tinha várias características similares às do homem que assaltou o restaurante Nosso Tempero.
O homem andava com um cobertor nas costas, tinha uma ferramenta, usava um boné com símbolo similar ao do criminoso, além de ter uma tatuagem na mão direita como vistos na filmagem do restaurante.
Antes que os militares identificassem o autor, alguns cidadãos chamaram os policiais para denunciar uma tentativa de roubo a um casal. As vítimas contaram à PM que um homem de cobertor nas costas teria se aproximado deles e anunciado o assalto.
Uma das vítimas, um homem de 49 anos, se recusou a entregar a carteira para o criminoso. Nesse momento, a outra vítima, uma mulher de 60 anos, ficou nervosa e correu para solicitar ajuda. Ela acabou caindo no chão. O autor se assustou e correu sentido ao Bairro Pontilhão.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia. No restaurante, o homem furtou a caixa registradora com 400 reais em dinheiro.
O crime foi filmado por uma câmera de segurança que tinha no local. A partir do vídeo, as equipes policiais se empenharam em fazer o rastreamento. “Encaminhamos os dados disponíveis para a Polícia Judiciária para posteriores investigações”, disse o comandante da PM, Capitão Loschi.