Um homem de 45 anos foi vítima de um roubo na última quarta (02). Além de ter seu celular roubado, ele foi obrigado a fornecer as senhas de seus aplicativos bancários. Quando a vítima foi até o banco, na quinta (03), para bloquear transações financeiras, ele descobriu que os criminosos haviam transferido uma quantia de 3 mil reais para um jovem de 17 anos.
A Polícia Militar foi até a casa desse jovem e ele confessou ter participado do assalto com outras duas pessoas. Ele também confessou que os três autores fizeram a transferência via PIX quando ainda estavam ameaçando a vítima durante o roubo e que o dinheiro foi repartido entre os autores.
O jovem ainda relatou à PM que o celular da vítima e as réplicas de arma de fogo usadas no crime ficaram com outro autor, que também tem 17 anos. A polícia foi até a casa desse segundo jovem e encontrou uma bucha de maconha escondida debaixo da cama e a quantia de R$ 46,00. Ele também confessou ter participado do crime e disse que jogou o celular da vítima na BR-040 após a transferência.
A PM deu voz de apreensão aos dois menores e eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia.