Noite de quinta feira (22) por volta de 21:55h equipes de bombeiros de Barbacena compareceram na Rua José Vieira da Rocha no bairro São Francisco onde segundo informações de moradores, um homem de 39 anos, após fazer uso de bebida alcoólica, ateou fogo na própria residência onde mora com seus familiares. Todas as pessoas estavam no interior da residência e ao perceberem as chamas, saíram correndo. Dentro da casa estava também a mãe do autor do incêndio, uma senhora idosa. Felizmente, ninguém se feriu.
Segundo o Tenente Élio, que comandou os trabalhos; “Deparamos com uma residência tomada pelo incêndio em sua fase totalmente desenvolvida (completa). A guarnição da Polícia Militar que se fazia presente nos informou que não havia vítimas no interior da residência e que o incêndio foi provocado pelo próprio morador, o qual já estava preso no interior da viatura PM.”
Após uma rápida inspeção os bombeiros verificaram que todos os cômodos da residência estavam incendiados e que nos fundos existiam outras moradas, sendo que a mais próxima estava a cerca de um metro apenas.
Os bombeiros iniciaram então um combate defensivo, de modo a proteger as residências próximas e confinar o incêndio naquele local. Após cerca de 30 minutos o incêndio foi totalmente controlado com aproximadamente 1500 litros d’água.
Em seguida, após os trabalhos de rescaldo, verificaram que foram incendiados os seguintes itens: uma cama de casal com colchão; uma cama de solteiro; uma cômoda; dois aparelho televisores; duas estantes; um guarda roupa atingindo parcialmente as roupas; um microondas; um fogão; uma geladeira; um botijão de gás (rompendo a válvula de alívio); uma máquina de lavar; um rack; parte do telhado de amianto da cozinha; fiação elétrica da cozinha; pintura das paredes de todos os cômodos e vidros das janelas do quarto e da cozinha. Foi acionada a perícia técnica da Polícia Civil para os demais trabalhos.
Segundo os familiares, o autor do incêndio já havia tentado outras vezes provocar incêndio na própria moradia.
Fonte: Corpo de Bombeiros