Homem tenta assassinar duas mulheres com enxada em Barbacena

Um homem foi preso nesta quarta-feira (16) pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e cárcere privado no bairro São Pedro, em Barbacena. As vítimas foram duas mulheres. Uma mulher de 45 anos ficou gravemente ferida e precisou ser levada ao hospital. A outra, de 34 anos, apresentava apenas lesões leves.

Ela contou à polícia que, na noite anterior, ela e a mulher de 45 anos foram até a residência de um homem de 37 anos e fizeram uso de entorpecentes e bebida alcoólica. 

Ao amanhecer, as duas começaram a se arrumar para ir embora, porém o homem chegou na residência com uma enxada nas mãos, golpeando a cabeça e as costas da mulher de 45 anos. A mulher tentou defender a amiga, porém, também foi golpeada pelo cabo da enxada nas costas. 

Em seguida, ele pegou um pedaço de fio de telefone e tentou enforcar a mulher, momento em que a amiga tentou intervir mais uma vez e foi novamente atacada com o mesmo fio, na região das pernas. Após as agressões, o homem amarrou as duas mulheres com cordas e as amordaçou com um pedaço de pano. 

Depois disso, o homem trancou a residência com correntes e cadeado e saiu dizendo que iria voltar com uma arma de fogo para matá-las. A vítima de 45 anos, mesmo apresentando forte sangramento, conseguiu se desamarrar e também ajudou a amiga a se soltar. Elas fugiram pela janela e pediram socorro. A mulher contou que a amiga e o autor estão em um relacionamento amoroso e escutou o homem perguntar para a namorada onde estavam os R$ 300,00 que estavam na carteira dele. 

A equipe PM iniciou diligências e localizou o autor dentro de um bar, o qual foi devidamente abordado e preso. Ao ser questionado sobre o que havia acontecido, o homem disse que realmente passou a noite fazendo uso de entorpecentes e bebida alcoólica com as mulheres e ao amanhecer, deu por falta da quantia de R$ 300,00 e questionou as duas. 

Como teve resposta negativa sobre o dinheiro que havia sumido, resolveu trancá-las na residência para que devolvessem o dinheiro dele. O homem disse que não agrediu nenhuma delas. A perícia esteve no local dos fatos e realizou o trabalho de praxe. A arma utilizada na ação criminosa foi apreendida. O homem foi preso.