Na tarde de sábado (21), militares receberam denúncia de que três homens estavam em atitude suspeita perto de uma padaria no bairro Padre Cunha. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi ao local e, após diligências, descobriu que eles estavam num imóvel abandonado na mesma rua.
Na casa, a PM avistou um dos denunciados no corredor que dá acesso ao imóvel. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. Ele informou para os militares que os outros dois estavam no interior da casa. Os militares iniciaram buscas na casa quando os três denunciados tentaram agredir a equipe com socos e chutes, onde foi necessário o uso de algemas.
Após a contenção dos autores, durante varredura no interior do imóvel foram localizadas 25 pedras de crack ainda em fase de preparação para venda, quatro pedras da mesma substância prontas para o comércio, duas buchas de maconha, a quantia de R$9,60, três lâminas com resquícios de que estavam sendo usadas para fracionar a droga, plástico utilizado para a dolagem, três facas, um invólucro contendo aparentemente bicarbonato de sódio, uma embalagem plástica contendo comprimidos de cor amarela provavelmente de creatina e dois comprimidos não identificados de cor azul.
Os autores relataram que estavam nas proximidades da padaria quando um homem lhes entregou uma pedra bruta de crack. Eles não quiseram revelar o nome desse homem e acrescentaram que estavam fracionando e embalando a droga para comércio quando a viatura chegou. Os autores, 23, 26 e 52 anos, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia.