Na última terça-feira (10/11), Barbacena se mobilizou nas redes sociais para encontrar a família do senhor Valdete Antônio de Melo, de 75 anos, que havia ido para São Paulo para trabalhar, mas após perder o emprego estava vivendo no Parque Dom Pedro II.
O senhor foi encontrado por uma moradora de São Paulo, que após ver que ele dormia sentado em uma cadeira de rodoviária, decidiu ajudá-lo. Ao procurar no instagram por moradores da cidade de Barbacena, encontrou o perfil de artesanato da barbacenense Luciana Oliveira. Luciana, ao se comover com a história do senhor Valdete, pediu para que o responsável pelas redes do Flagrante BQ publicasse a informação de que ele estaria procurando por sua família de Barbacena. Após ver a publicação no instagram, um Policial Militar entrou em contato com Luciana e conseguiu localizar sua família.
Luciana conta que ficou muito surpresa com a mobilização das pessoas para ajudar o senhor. “Eu não esperava que a família dele fosse ser encontrada tão rápido. Fiquei muito emocionada e muito feliz em ter feito parte dessa história para que o senhor Valdete voltasse a ter um lar.”
Na noite de quarta-feira, dia 11, o senhor Valdete embarcou na rodoviária de São Paulo e fez seu caminho de volta para Barbacena.