Idosos são vítimas de roubo e caminhoneiro é usado como cúmplice em Ibertioga

Na manhã de quinta-feira (27), a Polícia Militar foi acionada em uma residência no Bairro Santana, em Ibertioga, onde teria acontecido um roubo. No local, a equipe PM se deparou com uma grande aglomeração na rua, várias pessoas exaltadas, tentando abrir o baú de um caminhão, relatando que alguém estava preso no interior do baú. Os militares abriram o baú e encontraram o proprietário do caminhão, 39 anos, com as mãos amarradas, apresentando nervosismo e dizendo ter sido vítima de roubo. 

Na residência, onde o caminhão estava estacionado, os militares conversaram com um homem, 82 anos, que relatou que estava com a esposa, 78, e a filha, 60, em casa quando foi surpreendido por dois homens no interior do imóvel. Um deles estava com uma arma de fogo e anunciaram o assalto, amarraram o homem e o colocaram em um quarto. Depois, eles trancaram a filha no banheiro e jogaram a esposa do homem no chão. Os autores buscaram uma faca na cozinha e arrombaram uma caixa que estava no quarto levando aproximadamente R$50.000,00. 

Segundo informações apuradas, durante a ação, um terceiro autor, acelerou o caminhão em frente à casa com intuito de abafar o barulho no interior da residência, e que após a ação, tiveram o apoio de um veículo e fugiram. O homem que estava no caminhão disse que recebeu uma ligação por volta das 7 horas de uma pessoa querendo fazer um frete. 

Ele combinou de pegar o solicitante no pátio de um posto de gasolina e ir para o local combinado. Em determinado momento, ele pediu para o homem parar o caminhão e anunciou o assalto a mão armada. Em seguida, colocou o motorista no baú do caminhão e assumiu a direção do veículo. Em determinado momento, o caminhão parou e um outro homem amarrou as mãos do proprietário do caminhão. Quando o caminhão parou, os autores desceram e não foram mais vistos. 

As vítimas receberam cuidados médicos. Até o momento os autores não foram encontrados.

Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM