A Secretaria Municipal de Saúde informou que o atendimento dos sintomáticos respiratórios contará com um novo serviço a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2023.
Segundo a Prefeitura, houve um aumento no número de casos de covid, por isso, a partir da próxima segunda-feira, pessoas com sintomas gripais leves poderão procurar atendimento no ambulatório do IMAIP. O serviço funcionará de segunda a segunda de 07h às 18h, nas dependências do hospital Policlínica.
As Unidades Básicas de Saúde ficarão responsáveis pelo acolhimento e testagem no horário pré determinado de 15h às 16h30 das pessoas sintomáticas. A medida se dá para reduzir a circulação de pessoas com sintomas gripais em horários de maior demanda nas UBSs da cidade.
Já pessoas que estão com sintomas graves, como falta de ar, devem procurar o Pronto Atendimento do Hospital Regional. Lá será feito o atendimento de urgências, emergências e casos muito urgentes.
Fonte: Prefeitura de Barbacena