Conecte-se conosco

Destaque

Inscrições para cursos do Trilhas de Futuro – Educadores vão até sexta (13)

Publicado

em

O período de inscrição para os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) é até a próxima sexta-feira (13) e somente online, profissionais que desejam participar do “Trilhas de Futuro – Educadores” devem ficar atentos.

O “Trilhas de Futuro – Educadores” tem por objetivo atender às demandas relacionadas à formação continuada, capacitação e aperfeiçoamento profissional do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e representa a maior ação de oferta de pós-graduação aos servidores do estado já realizada.

Mais de 40 mil vagas em cursos que dialogam com a prática dos profissionais de educação, como ensino da matemática, libras, coordenação pedagógica, educação integral, gestão pública, alfabetização e letramento, artes, dentre outros, serão oferecidas. Para esta iniciativa, o Governo do Estado está investindo mais de R$240 milhões.

As aulas estão previstas para se iniciarem dia 30 de junho.

Fonte: Agência Minas Gerais

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana