Conecte-se conosco

Destaque

Inscrições para o Enem 2022 começam hoje (10)

Publicado

em

Começam nesta terça-feira (10), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e podem ser realizadas até o dia 21 de maio. Pela primeira vez, os interessados em participar do exame poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito.

Já está disponível o resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição em enem.inep.gov.br/participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aponta que a aprovação dos pedidos não assegura a inscrição no exame.

A taxa de inscrição, digital ou impressa, permanece em R$85. O prazo de pagamento termina em 27 de maio. A realização do exame só é garantida após a confirmação do pagamento da taxa.

O pagamento da taxa de inscrição também pode ser feito por meio de boleto tradicional, que deve ser gerado na página do participante e pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativo bancário ou Correios, atendendo às normas estabelecidas por essas agências bancárias e respeitando os horários de compensação.

Os interessados ​​em participar do Enem 2022 e receber isenção de taxa devem se inscrever na página de participantes, mas não é necessário pagamento para confirmar a participação.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana