A unidade do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) em Barbacena, recebeu, neste mês, aparelhos de estetoscópios e otoscópios.
Estetoscópios são acessórios usados pelos profissionais da saúde para escutar sons cardíacos, vasculares e respiratórios. Já os otoscópios auxiliam na avaliação interna e externa do ouvido.
Esses equipamentos serão utilizados nos atendimentos aos beneficiários do instituto para auxiliar no diagnóstico de quadros clínicos ou doenças.
Os materiais foram adquiridos mediante doação, por meio do Termo de Ajuste de Conduta 87/2021 (TAC), firmado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e contemplam um total de 20 equipamentos distribuídos entre as unidades do IPSEMG na região.
Para a coordenadora da unidade regional de Barbacena, Daniela Lima, os equipamentos “serão primordiais nos atendimentos médicos e, por isso, a equipe trabalhará ainda mais motivada, sabendo que possuem meios e recursos suficientes para prestarem um atendimento de excelência aos beneficiários”, ressalta.
A unidade do IPSEMG em Barbacena fica na rua Teobaldo Tolendal, 55, no Centro. O telefone de contato é: 3331-3174.
Com informações de Agência Minas