Conecte-se conosco

Destaque

IPVA 2022: como consultar valor para pagar imposto em Minas Gerais

Publicado

em

Os valores do IPVA 2022 em Minas Gerais já estão disponível para consulta. De acordo com o calendário de pagamento, os proprietários de veículos no estado conseguem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores a partir de 21 de março, data que marca o início dos vencimentos da primeira parcela e da cota única. O desconto oferecido em pagamentos à vista é de 3%.

A alíquota do IPVA MG 2022 é de 4% do valor de mercado do veículo. No entanto, pela Lei Estadual 24.029/2021, as taxas foram congeladas ao cobrado em 2021. Confira, a seguir, como acessar a ferramenta para consulta do IPVA MG 22 e como emitir as guias para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

IPVA 2022 MG: como consultar valor para pagar imposto 

Passo 1. Acesse o site do Detran-MG para realizar consulta do IPVA (ipva1.fazenda.mg.gov.br/ipvaonline/inputConsultaIpvaPorRenavam.action). Em seguida, digite o número do Renavam e selecione “2022” no campo “Exercício”. Marque a caixa “Não sou um robô” e pressione o botão “Continuar;

Passo 2. Confira as informações inseridos e desça a rolagem até chegar à seção “Dados do imposto”. Confira o valor total do IPVA, a quantia com desconto para pagamento em cota única e a cobrança em parcelas, com seus respectivos vencimentos. Para gerar o boleto para pagamento, clique em “Emitir guia PDF”;

Passo 3. Escolha o diretório do seu computador onde o PDF será salvo;

Passo 4. O PDF gerado incluirá cinco guias de arrecadação: três para pagamento parcelado, uma para pagamento em cota única e uma da taxa de licenciamento.

Fonte: TechTudo

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana