Japão conclui a construção do arranha-céu de 330 metros

A torre de 330 metros de altura, se tornou o edifício mais alto do Japão, superando o arranha-céu Abeno Harukas, de Osaka, com 300 metros. Finalizada no dia 30 de junho, a construção levou quatro anos e é da Azabudai Hills, em Tóquio.

A torre District Mori, possui 64 andares e faz parte dos três arranha-céus que compõem o Azabudai Hills. O prédio que foi idealizado em 1989 é dividido em áreas residenciais, escritórios, clínicas ambulatoriais, comércio, estacionamento e terá uma escola.

A parte externa foi projetada pela americana Pelli Clarke and Partner e a parte interna para aluguel corresponde a aproximadamente 204 mil metros quadrados. De acordo com as construtoras, o conceito do projeto Azabudai Hills é representar uma vila urbana moderna.

Ao todo, o complexo tem 8,1 hectares, sendo que 2,4 hectares serão de vegetação, praça central de 6 mil metros quadrados e 1,4 mil residências, escritórios, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos.

O Azabudai Hills tem inauguração prevista ainda este ano, durante o outono japonês. Cerca de 20 mil funcionários e 3,5 mil residentes serão acomodados no local, e a estimativa de visitantes é entre 25 e 30 milhões anualmente.

Com informações de Exame