Aconteceu nesta terça-feira (05) o julgamento do vendedor Victor Alves da Silva, de 22 anos. No julgamento, que começou às 9h e terminou por volta das 17h30, o réu foi condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato de um homem no dia 10 de outubro de 2022, no bairro Nova Cidade.
A juíza Dra. Karine Loyola, da 3ª Vara Crime da Comarca de Barbacena, determinou que, inicialmente, a pena deve ser cumprida em regime fechado. Além disso, a magistrada manteve a prisão preventiva de Victor.
A condenação foi por 4 votos a 1 pela autoria do crime. Além disso, foi reconhecida a qualificadora do motivo torpe. Isso porque o assassinato aconteceu devido a uma dívida de drogas no valor de R$ 100.
Segundo relatado na acusação, no dia do assassinato, o réu foi até a casa do irmão da vítima exigindo o pagamento. Ele teria dado o prazo de até a tarde daquele dia para que o homem pagasse a dívida e o ameaçou apontando para uma arma.
Ainda de acordo com o documento, ao sair do local, o acusado encontrou a vítima e cobrou dele a dívida de drogas. Foi então que os dois entraram em luta corporal. Em seguida, o réu teria buscado uma arma de fogo e disparado duas vezes contra a vítima.
Com o resultado do julgamento, a defesa do réu, comandada pelos advogados Rafael Alves Bertolusci e Marcelo Chaves, vai entrar com os recursos de apelação.Também será dada entrada em um habeas corpus para tentar que ele recorra em liberdade. Além disso, durante a audiência, houve a ocorrência de um falso testemunho, que será julgado posteriormente.