Lafayette Andrada destaca ações da Câmara em comemoração ao Dia Internacional da Mulher 

Neste ano, a Campanha Março Mulher tem o tema “A igualdade não pode esperar”

O deputado Lafayette Andrada,durante sua estadia em Barbacena durante o carnaval, destacou para a reportagem do CS, as ações desenvolvidas pela Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Segundo o parlamentar, a Secretaria da Mulher da Câmara promove até o fim do mês uma série de eventos para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Neste ano, a Campanha Março Mulher tem o tema “A igualdade não pode esperar” e foi lançada ainda em fevereiro com a realização de uma sessão solene e a abertura da exposição “Pequim+30 e a Igualdade de Gênero no Parlamento Brasileiro”.

O deputado comentou sobre a importância da data. “Ao celebrarmos o Dia Internacional da Mulher, é fundamental reconhecermos o papel essencial das mulheres em nossa sociedade, não apenas em suas conquistas, mas também em sua luta diária por igualdade, respeito e oportunidades. Continuaremos trabalhando em nosso mandato para garantir um futuro mais justo e igualitário para todas as mulheres”, enfatizou Lafayette Andrada.  

Outras atividades estão previstas, como a iluminação da fachada do Congresso Nacional na cor roxa a partir de hoje, sexta-feira (7), a realização de seminários e o lançamento de documentários. A Campanha Março Mulher é realizada em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher e a Liderança da Bancada Feminina do Senado Federal, entre outros parceiros institucionais.

Confira a programação:

  • até 20/3: Exposição “Pequim+30 e a Igualdade de Gênero no Parlamento Brasileiro”, no Corredor Tereza de Benguela;
  • 7 a 12/3: Iluminação do Congresso Nacional na cor roxo em celebração ao Dia Internacional da Mulher;
  • 11/3 a 4/4: Exposição “Arte e Alma Feminina”, no Salão Negro;
  • 25/3: 6º Encontro das Procuradoras da Mulher no Legislativo, no auditório Nereu Ramos;
  • 25/3: Conferência da Mama e lançamento de cartilha sobre os direitos das pessoas com câncer, em local a definir;
  • 26/3: Seminário “Elas querem equidade: a força dos coletivos”, no auditório Nereu Ramos;
  • 31/3: Lançamento do documentário “Quando Elas se Movimentam”, no Cine Brasília

Fonte: Agência Câmara de Notícias