Conecte-se conosco

Articulistas

Lançamento do livro Cores de Barbacena, uma viagem pela história da cidade – Débora Marcier

Publicado

em

Fotos antigas em preto e branco, transformadas em aquarelas delicadas. Trechos de obras literárias, notícias e referências de 72 personalidades que em algum momento passaram por Barbacena. Assim podemos definir o conteúdo do livro Cores de Barbacena, lançado no sábado, dia 4 de dezembro no Hotel Master Plaza, em Barbacena.

Organizado pelo Desembargador e pesquisador Doorgal Gustavo Borges de Andrada, com as colaborações do pesquisador Edson Brandão, do jornalista Idinando Borges e do ilustrador Waldir Damasceno, o livro reúne história e arte em uma só publicação e foi produzido entre 2019 e 2020.

“Com as restrições da pandemia, a obra não pôde ser lançada na sua primeira edição, mesmo assim teve boa aceitação e por isso, o idealizador do projeto, Doorgal Andrada decidiu pela produção de mais uma tiragem”, explica o historiador Edson Brandão, responsável pelo estudo crítico da iconografia antiga de Barbacena.

Ao todo são 153 páginas em edição primorosa da C/Arte Editora, uma das mais prestigiadas editoras de arte do Brasil. A segunda edição da obra, com revisões e ampliações de conteúdo, tem textos de apresentação de Maria da Gloria Bittar de Castro Pereira, produtora cultural e Antônio Carlos Duarte, arquiteto e ex-diretor do Museu Mariano Procópio, de Juiz de Fora.

O livro já está a venda na Livraria Bernadete e na Arteffato Molduras e Arte, em Barbacena. Para saber mais sobre a obra visite a página: www.coresdebarbacena.com.br

Continue Lendo

Articulistas

Coluna Eric Terzi – 05/08

Publicado

em

Por

Eric

Robótica 

A equipe de Robótica ATOMBOT, de São João Del Rey, arrasando nos eventos da área. No currículo do Grupo do SESI, vitórias expressivas em São Paulo e 1° Lugar na competição em Houston (EUA). Este tio coruja,fica todo orgulhoso,de sua sobrinha Estela de Oliveira Terzi, fazer parte deste vitorioso ATOMBOT. Que venha o Rio de Janeiro, para mais um destaque de performance do premiado grupo de São João Del Rei.

 

Equipe Mineira conquista 1º lugar em competição robótica nos EUA 

A equipe Atombot, formada por estudantes do Sesi de São João del-Rei, foi premiada nos Estados Unidos. A competição chamada de First Championship é como se fosse a Copa do Mundo da robótica e reuniu 108 equipes de diversas partes do mundo, em Houston.

A equipe mineira ficou em 1º lugar na categoria Excelência de Engenharia e em 5º lugar geral no Desempenho do Robô. Na competição, os estudantes de São João del-Rei construíram um robô à base de Lego (os mesmos brinquedos de criança). Uma das provas era usar o robô para resolver problemas relacionados à transportes de cargas.

Na competição, as estudantes Júlia Meneses, de 12 anos, e Estela Terzi, de 14, ganharam uma premiação individual.

Estela de Oliveira Terzi, da premiada Equipe de Robótica do SESI, de São João Del Rei.

Troféu Imprensa

Foi uma noite mega prestigiada,a 1° Edição do Troféu Imprensa de Barbacena. Nos clicks para Eric, as festejadas e simpáticas presenças:



Mister Gay Juiz De Fora

David Cirillo,foi eleito no último domingo,no Rocket Pub,Mister Gay Juiz de Fora. O evento levou as assinaturas de Márcio Marques e Ricardo Alex.

O empresário da MMarques e promoter Márcio Marques,junto ao Mister Juiz de Fora Gay,David Cirillo.

Show Imperdível 

Always Dance USA – Edição Brasil – Belo Horizonte

Lidiane Mambrini é representante das bolsas internacionais e nacionais e avaliadora alternativa na banca de jurados do Always Dance USA.

É atualmente professora registrada de dança, graduada pela Royal Faculty of Education, membro do Conselho Internacional da Danse / Unesco, e estuda dança na University of Michigan nos Estados Unidos.

Possui graduação como bailarina pela Royal Academy of Dance London 2003/2006 com a nota de distinção atribuída no programa Advanced 2.

Formada em licenciatura em Artes Visuais e   Licenciada no método Progressing Ballet Technique (PBT). Bailarina profissional registrada pelo Sindicato da Dança do Rio de Janeiro e possui registro no Conselho Regional de Educação Física CREF / MG.

Lidiane foi bailarina profissional da Companhia de Dança Sesi-Minas por seis anos, e atualmente é bailarina freelancer em todo o Brasil e Estados Unidos, muitas vezes convidada para júri em concursos e oficinas de dança.

Como professora de dança, possui 24 anos de experiência lecionando para crianças, jovens e adultos. É ainda coreografa premiada, com grande experiência em adaptações de balé de repertório para escolas de pequeno e grande porte.

Produtora de arte implementando várias empresas de sucesso, Lidiane foi idealizadora e diretora das competições de dança Circuito Internacional da Dança, Dança das Gerais e Pan American Dance, todas de alcance internacional.

Seu amor pela dança vai além pois atualmente dirige e coordena o Always Dance USA Competition. E escreve seu primeiro livro sobre o ensino da dança, seu mais novo projeto, o Lançar Para Adiante.

💙🤍🧡💙🤍

Always Dance USA 🇺🇸🇧🇷
Edição Brasil – Belo Horizonte!

✅27 e 28 de agosto de 2022!
Inscrições abertas no site até 10 de agosto!
🌐link @always_dance_brasil_

🏆Mostra Competitiva e não competitiva.
💵 Premiações em dinheiro, bolsas de estudos para os Estados Unidos e Europa, troféus e certificados internacionais de participação e parceria.
🎭Gala final nos Estados Unidos 🇺🇸

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana